Trabalho é da Uau Mídia, em campanha da Luminas
A Luminas é a responsável pela comunicação no Brasil da 20ª edição da
Campanha Mundial Contra o Câncer de Mama (BCA Brasil – Breast Cancer
Awareness Brasil), promovida pelo Grupo Estée Lauder e patrocinada pela
Clinique, marca de skincare da companhia. O ponto alto do trabalho
acontece às 20 horas desta segunda-feira (1º) no Masp (Museu de Arte de
São Paulo), onde a marca irá promover uma projeção mapeada com
interatividade na fachada do museu, na Avenida Paulista. Por ela, as
pessoas poderão deixar seus recados por meio do Twitter ou Facebook.
A projeção é de responsabilidade da Uau Mídia, que para isso
utilizará três projetores de 30 mil lumens com processadores de imagem
diretamente integrados às redes sociais. Segundo Marcelo Gebara
Stpehano, diretor da empresa, é a primeira vez que essa técnica, aliada
às mídias sociais, é utilizada no país. No caso do Masp, a projeção irá
abranger uma área de 700 metros quadrados. O produto torna possível a
criação de ilusões visuais por meio da projeção de filmes sobre
superfícies variadas – um carro, estátua ou mesmo a fachada de um
edifício, como agora.
Campanha
O trabalho criado pela Luminas tem como tema “Toque
de coragem — Nós acreditamos em um mundo sem câncer de mama. Acredite
também”. O filme, também intitulado “Toque de coragem”, tem dois minutos
de duração e faz um alerta às mulheres para a realização dos exames
preventivos. Foi produzido pela Cinema Animadores, com trilha da Chris
Scullion e imagens da Getty Images.
O comercial traz situações do cotidiano, com imagens de afeto. No
início, o texto diz que “um toque pode mudar a vida de uma mulher”.
Seguem cenas como a de mães com seus filhos no colo, seguida dos
dizeres: “Quantas não sofreram no primeiro dia de aula do filho? E
quantas não se surpreenderam quando ouviram no fim do dia: posso voltar
amanhã?”. A produção continua pelo mesmo caminho e encerra dizendo: “A
vida dá muitos toques. Mas apenas um toque pode dar a vida: um toque de
coragem. Faça o exame preventivo. Previna-se contra o câncer de mama.
Para aderir a campanha, a agência também criou uma fanpage da BCA
Brasil no Facebook, onde as postagens também serão mostradas na projeção
realizada pela Uau Mídia. Além das mensagens, as pessoas poderão doar
seu perfil por um dia em prol da campanha.
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