Montadora francesa substitui a Abril no nome de um dos teatros mais importantes da cidade de São Paulo
Mantidas nos
bastidores da negociação, as cifras que cercam o acordo não foram
reveladas por Fernando Alterio, presidente da T4F, nem por Olivier
Murguet, presidente da Renault, que na manhã desta segunda-feira 1º de
outubro oficializaram a parceria válida por cinco anos e renovável por
outros cinco.
Mantidas nos
bastidores da negociação, as cifras que cercam o acordo não foram
reveladas por Fernando Alterio, presidente da T4F, nem por Olivier
Murguet, presidente da Renault, que na manhã desta segunda-feira 1º de
outubro oficializaram a parceria válida por cinco anos e renovável por
outros cinco.
A Renault vive o melhor momento desde a sua chegada ao Brasil, há 14
anos. No último mês de agosto, alcançou uma participação de 6,88% no
mercado automotivo, o equivalente a uma alta de 41% nas vendas desde
janeiro, puxada principalmente pelo sucesso do modelo Sandero. A
montadora, que no início de sua história no País priorizou a venda de
carros com design europeu, agora oferece uma gama de produtos ao gosto
do brasileiro.
“Queremos aproximar a marca cada vez mais do brasileiro e crescer mais
rápido do que o próprio mercado”, frisa Murguet. Além dos investimentos
na mídia tradicional e na internet, a Renault promete intensificar as
manifestações capazes de “tocar as pessoas uma a uma”, de acordo
com Murguet, que encontrou no mercado de entretenimento e cultura o
pilar ideal para provar ao consumidor que a Renault é uma marca cada vez
mais brasileira.
“Queremos aproximar a marca cada vez mais do brasileiro e crescer mais
rápido do que o próprio mercado”, frisa Murguet. Além dos investimentos
na mídia tradicional e na internet, a Renault promete intensificar as
manifestações capazes de “tocar as pessoas uma a uma”, de acordo
com Murguet, que encontrou no mercado de entretenimento e cultura o
pilar ideal para provar ao consumidor que a Renault é uma marca cada vez
mais brasileira.
O anúncio
da Time For Fun e da Renault chega no mesmo momento em que a XYZ assume
a operação do Teatro Procópio Ferreira, também em São Paulo, igualmente
com a previsão de captar um contrato de naming right, além de uma
reforma completa para aumentar a capacidade do local.
O agora Teatro Renault foi inaugurado em 1929 na Avenida Brigadeiro
Luís Antônio, região central de São Paulo, como cineteatro Paramount.
Seu ápice aconteceu nos anos 1960, combinando estrelas internacionais,
como Nat King Cole, Louis Armstrong e Maurice Chevalier, aos nomes que
construíram a música popular brasileira, como Tom Jobim, Elizete Cardoso
e Aguinaldo Rayol, sem contar os “brotos” da Jovem Guarda, como Roberto
e Erasmo Carlos, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Chico Buarque, entre
outros.
A saída da Kodak
foi provocada pela complexa situação financeira da marca reconhecida
como ícone da fotografia mundial. Em fevereiro do ano passado, a empresa
anunciou concordata e foi aos tribunais para encerrar o contrato
avaliado em US$ 75 milhõese que seria válido até 2020.
O Teatro Abril, ícone da cultura paulistana, passa a se chamar
Teatro Renault a partir do próximo dia 1º de novembro. A mudança é
resultado de um contrato de naming rights assinado entre a Time For Fun
e a marca de carros francesa - hoje a quinta maior montadora do Brasil,
com aproximadamente 7% de market share.
O primeiro espetáculo encampado pela Renault será
“O Rei Leão”, que estreia em março de 2013, após acumular uma plateia de
mais de 65 milhões de pessoas em todo o mundo. “Uma parte do valor do
naming right acordado com a Abril era permuta de mídia. Percebemos que
havia a oportunidade de receber a totalidade do valor em dinheiro, daí a
busca por uma parceria mais alinhada às nossas expectativas atuais”,
explica Alterio, ressaltando os excelentes resultados acumulados ao
longo de mais de dez anos de convívio com a Abril. “Foi uma decisão
conjunta”, acrescenta Alterio.
O motivo da Renault
O presidente da Renault, Olivier Murguet, cita os
modelos Duster, Logan e Fluence como o novo florão da montadora, que
investirá R$ 500 milhões para aumentar em 30% a sua capacidade de
produção e de vendas nos próximos quatro anos - percentual similar ao
aumento da verba de marketing da empresa de 2010 para 2011.
Mercado aquecido
A Geo também passa a ter um teatro próprio, o Teatro Geo, sem contar a IMX,
de Eike Batista, que acaba de formar uma joint-venture com o Cirque du
Soleil na América do Sul, acirrando a disputa com a própria Time For
Fun, que ainda tem um contrato assinado com a trupe circense até 2014.
“Pelos próximos dois anos não muda nada”, afirma Fernando Alterio. Ele
lembra que a Time For Fun terá dois anos para buscar uma nova atração
que compense uma eventual perda da ordem de 10% na receita da empresa.
História Depois de um incêndio, em 1969, o teatro foi restaurado e no início dos anos 2000 passou a se chamar Teatro Abril, integrando uma lista mundial de teatros nomeados por marcas de renome, a exemplo do teatro de Hollywood, palco do Oscar, a premiação mais badalada do cinema mundial, que em maio de 2011 passou a se chamar Dolby Theater e não mais Kodak Theater. A mudança, anunciada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, é resultado de um contrato de naming rights assinado entre a imobiliária CIM Group, proprietária do Hollywood & Highland Center, e a empresa americana especializada em sistemas de áudio.
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