Jornal também terá uma página sobre América Latina em sua homepage e um novo aplicativo para celulares
O jornal de economia e finanças Financial Times irá anunciar nesta
quarta-feira (3) uma significante expansão no mercado latino-americano
com o lançamento de uma versão impressa em São Paulo, além de uma
homepage para a América Latina no FT.com, sua versão online, e um novo
aplicativo para celular aos assinantes da região.
Segundo a companhia, os investimentos refletem uma crescente demanda
pela cobertura dos principais eventos globais feita pelo FT e da
influência da América Latina na economia global. O jornal continuará
tendo seu conteúdo em inglês. Até o momento, os exemplares eram
impressos nos Estados Unidos e trazidos de Miami para cá.
As cópias impressas no país estarão disponíveis para assinantes em
São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília a partir desta quarta, data do
lançamento oficial, que será realizado na BMF&Bovespa, com a
presença de Edemir Pinto, diretor executivo da BM&FBovespa, e John
Ridding, ceo da publicação. Em comunicado, o executivo do Financial
Times declarou que o lançamento reflete o crescente aumento do número de
leitores na região que consomem o jornal.
“O crescente número de leitores e produtos oferecidos na região
confirma a expansão da América Latina como principal centro de negócios
globais e finanças”, disse. Ele também mencionou a demanda atual pelo
consumo de produtos em diversas plataformas. “O lançamento da versão
impressa com alta tecnologia enfatiza nossa fé no futuro das edições
impressas e reflete a crescente demanda de ambos leitores e anunciantes
em todas as plataformas”, reforçou.
Em janeiro, em entrevista ao propmark, o jornal já havia destacado o
aumento significativo de leitores latino-americanos, especialmente
brasileiros, dos produtos do Financial Times e que uma das principais
fontes de acesso ao jornal era via mobile. “As assinaturas do FT.com
crescem 49% ao ano e cerca de 25% de nossos assinantes brasileiros
acessam o conteúdo do FT via mobile – o maior índice em dispositivos
móveis em qualquer mercado onde atuamos”, afirmou à época Andrew
Sollinger, diretor para as operações comerciais do FT nos EUA.
As cópias impressas no país serão feitas com a impressora HP digital
de jato de tinta de grande porte na BMK, e o lançamento será patrocinado
pelo BNY Mellon. A homepage da América Latina no portal FT.com e o novo
aplicativo para celulares oferecerão as mesmas ferramentas das outras
edições mundiais, enquanto o conteúdo mais relevante para a crescente
audiência do FT digital na região vai receber mais destaque.
Há algum tempo o jornal tem aumentado o interesse na região. Em 2010,
a companhia lançou o “Brazil Confidential”, uma publicação editada em
Londres e dedicada a cobrir assuntos relacionados a consumo, finanças e
políticas governamentais no país. O jornal também mantém um blog para
mercados emergentes, o beyondthebrics.
Nenhum comentário:
Postar um comentário