terça-feira, 2 de outubro de 2012

Financial Times passará a imprimir no Brasil

Jornal também terá uma página sobre América Latina em sua homepage e um novo aplicativo para celulares

O jornal de economia e finanças Financial Times irá anunciar nesta quarta-feira (3) uma significante expansão no mercado latino-americano com o lançamento de uma versão impressa em São Paulo, além de uma homepage para a América Latina no FT.com, sua versão online, e um novo aplicativo para celular aos assinantes da região.
Segundo a companhia, os investimentos refletem uma crescente demanda pela cobertura dos principais eventos globais feita pelo FT e da influência da América Latina na economia global. O jornal continuará tendo seu conteúdo em inglês. Até o momento, os exemplares eram impressos nos Estados Unidos e trazidos de Miami para cá.
As cópias impressas no país estarão disponíveis para assinantes em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília a partir desta quarta, data do lançamento oficial, que será realizado na BMF&Bovespa, com a presença de Edemir Pinto, diretor executivo da BM&FBovespa, e John Ridding, ceo da publicação. Em comunicado, o executivo do Financial Times declarou que o lançamento reflete o crescente aumento do número de leitores na região que consomem o jornal.
“O crescente número de leitores e produtos oferecidos na região confirma a expansão da América Latina como principal centro de negócios globais e finanças”, disse. Ele também mencionou a demanda atual pelo consumo de produtos em diversas plataformas. “O lançamento da versão impressa com alta tecnologia enfatiza nossa fé no futuro das edições impressas e reflete a crescente demanda de ambos leitores e anunciantes em todas as plataformas”, reforçou.
Em janeiro, em entrevista ao propmark, o jornal já havia destacado o aumento significativo de leitores latino-americanos, especialmente brasileiros, dos produtos do Financial Times e que uma das principais fontes de acesso ao jornal era via mobile. “As assinaturas do FT.com crescem 49% ao ano e cerca de 25% de nossos assinantes brasileiros acessam o conteúdo do FT via mobile – o maior índice em dispositivos móveis em qualquer mercado onde atuamos”, afirmou à época Andrew Sollinger, diretor para as operações comerciais do FT nos EUA.
As cópias impressas no país serão feitas com a impressora HP digital de jato de tinta de grande porte na BMK, e o lançamento será patrocinado pelo BNY Mellon. A homepage da América Latina no portal FT.com e o novo aplicativo para celulares oferecerão as mesmas ferramentas das outras edições mundiais, enquanto o conteúdo mais relevante para a crescente audiência do FT digital na região vai receber mais destaque.
Há algum tempo o jornal tem aumentado o interesse na região. Em 2010, a companhia lançou o “Brazil Confidential”, uma publicação editada em Londres e dedicada a cobrir assuntos relacionados a consumo, finanças e políticas governamentais no país. O jornal também mantém um blog para mercados emergentes, o beyondthebrics.

Nenhum comentário:

Postar um comentário