Classe C é o motor de crescimento da rede de lavanderias francesa, que tem no País seu maior mercado no mundo
Maior franquia da área de conservação e limpeza do Brasil, segundo a
Associação Brasileira de Franchising (ABF), com faturamento de R$ 163
milhões em 2011, a 5àsec prepara-se para um novo ciclo de crescimento no
País. De olho no aumento da demanda da classe C pelo serviço, a rede de
lavanderias de origem francesa levará para as ruas a mais ambiciosa
estratégia de marketing de sua história no Brasil. A meta é colocar a
marca rumo a um faturamento de R$ 570 milhões na América Latina nos
próximos cinco anos.
“Essa é a última geração de empregadas domésticas”, lembra Nelcindo Nascimento, diretor geral da 5àsec América Latina.
O desafio de Nascimento é convencer o brasileiro, cada vez mais alheio
às tarefas domésticas, de que recorrer aos serviços da 5àsec é o mesmo
que deixar a “sua roupa em boas mãos”. Um dos pontos a serem trabalhados
é a percepção de que os preços, com valores entre R$ 6 e R$ 200, são
mais acessíveis do que se imagina. As camisas respondem por cerca de 30%
do volume de 1,1 milhão de peças tratadas no último mês pelas 380 lojas
da rede no Brasil.
O fôlego para a expansão da rede, que tem o
fundo de investimentos ING Parcom, sediado em Paris, como um dos seus
principais acionistas, vem de um plano iniciado em 2005, que acabou
passando todo o negócio a limpo no País. Em 2010, a operação brasileira
ultrapassou a própria matriz na França em volume de lojas. A lavada
definitiva veio no ano passado, quando o Brasil superou os franceses
também em faturamento, se transformando no maior mercado da 5àsec
globalmente.
Leia a íntegra desta matéria na edição 1530, de 08 de outubro, do Meio & Mensagem.
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