Com a proibição de patrocinadores
não-oficiais das Olimpíadas utilizarem o logo ou até mesmo os termos
referentes aos jogos, grandes marcas estão encontrando maneiras de
"driblar" as regras e fazer campanhas alusivas ao evento esportivo.
Confira abaixo algumas peças:
Nike
Dias antes da abertura das Olimpíadas, a Nike fez a campanha "Find Your
Greatness" ("Encontre Sua Grandeza"), destacando o esforço de atletas
amadores em diversos lugares que podem ser chamados de Londres. Além da
peça principal com 60 segundos, a marca lançou outros 18 vídeos com 18 segundos cada, como o de Nathan, corredor de 12 anos de idade.
DirecTV
A operadora de TV a cabo DirecTV também não ficou de fora da campanha
anti-olímpica e fez um comercial que fala que a diferença entre assistir
os jogos em casa e participar deles.
Volkswagen
Patrocinadora oficial da delegação holandesa, a Volkswagen mostrou seu suporte aos atletas criando um carro que funciona a partir de um combustível diferente: o som de gritos de torcida.
Oddbins
Em protesto à Regra 40 e outras restrições relacionadas a
patrocinadores não-oficiais das Olimpíadas, a marca de vinho Oddbins
criou o cartaz "Nós não podemos mencionar o evento, nós não podemos
mencionar a cidade, nós não podemos mencionar o ano... Pelo menos, eles
não podem nos impedir de dizer isto a você: Rococo Rosé" (foto). Além
disso, a empresa ofereceu descontos a consumidores que estivessem vestindo roupas que não fossem de patrocinadoras oficiais.
Polo
A marca de doces Polo criou um snorkel com gosto de menta para atletas e
pessoas que estivessem indo para as Olimpíadas usassem em trens
apertados. O que o Comitê Olímpico Internacional não esperava é que a
empresa iria conseguir que atletas e até mesmo organizadores do evento
apoiassem o produto.
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