Empresa e artista lançam marca para chancelar produtos feitos a partir de material reciclado
O músico e produtor Will.i.am e a Coca-Cola, juntamente a outras
grandes marcas, iniciaram um processo para inspirar a sustentabilidade
mundial com o lançamento da Ekocycle. A iniciativa é dedicada a
impulsionar a reciclagem e o modo de vida sustentável por meio de
produtos feitos parcialmente a partir de material reciclado.
A marca foi desenvolvida de modo a mobilizar os consumidores em relação
à questão ambiental, incentivando a reciclagem e ajudando os
consumidores a reconhecer que muitos dos itens que consideram inúteis
podem se tornar algo utilizável.
A Ekocycle vai identificar
produtos, como garrafas plásticas e latas de alumínio, que podem ser
transformados em produtos elegantes e valiosos, além de estimular a
demanda e uso de produtos feitos a partir de material reciclado,
reforçando sua importância.
“Com a Ekocycle, estou em uma
missão para educar e inspirar consumidores de todo o mundo a procurarem
estilos de vida mais sustentáveis que acabarão desempenhando um papel no
movimento em direção a um mundo sem desperdícios”, disse Will.i.am. “Ao
tornar produtos reciclados em peças atraentes para empresas e
consumidores, todos podem fazer sua parte para manter o ciclo,
transformando resíduos descartados em novos itens”.
A Beats
by Dr. Dre e a New Era são as primeiras parceiras a se juntarem à
iniciativa. Como parte do acordo, as marcas produzirão produtos feitos
parcialmente de material reciclado. Outras parcerias serão anunciadas
ainda em 2012.
A Coca-Cola irá doar sua porção de lucros
para apoiar organizações de reciclagem e melhorias para comunidades. A
companhia também se comprometeu em doar U$1 milhão como compromisso
financeiro com a Ekocycle.
A Earth911, sede do maior
diretório de reciclagem americano, com mais de 1.5 milhões de técnicas
de reciclagem, fornecerá um diretório interativo no Ekocycle.com para
que os consumidores busquem locais de reciclagem.
Na
quarta-feira, 1° de agosto, a Ekocycle estreou seu primeiro comercial
televisivo, durante a transmissão das Olimpíadas de Londres nos Estados
Unidos.
Os produtos serão disponibilizados no site da empresa assim que lançados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário