A Fiat e a Volkswagen foram as montadoras que melhor aproveitaram as
oportunidades oferecidas pelo mercado com a queda dos preços em
consequência da redução/fim do IPI no setor.
A Fiat vendeu 84.111 unidades em julho, um crescimento de 11,8% sobre
o mês anterior, enquanto a Volkswagen cresceu 9,4%, com vendas de
78.269 carros e comerciais leves.
Além delas – que lideram o ranking das marcas mais vendidas em julho (veja quadro) – somente mais duas marcas – Hyundai e Mitsubishi – cresceram acima da média do mercado no mês, que foi de + 3,2%.
A Hyundai foi a que mais aumentou as vendas em relação a junho: +
20,6%, com 8.283 unidades, enquanto a Mitsubishi cresceu 10,9% (6.193
unidades).
Todas as outras marcas de grande volume de vendas (integrantes no
ranking das 15 maiores) perderam participação em julho em relação a
junho. GM, Peugeot e Chery cresceram em volume de vendas, mas não
acompanharam a evolução do mercado, enquanto as outras nem mesmo
repetiram o desempenho registrado em junho.
A JAC e a Ford foram as que mais perderam. A marca chinesa vendeu
1.482 unidades no mês, 14,5% a menos do que em junho e a Ford 29.666
unidades, contra 33.724 no mês anterior. A Ford fechou o mês com apenas
8,44% de participação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário