quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Só Fiat, Volks, Hyundai e Mitsubishi aumentaram participação



A Fiat e a Volkswagen foram as montadoras que melhor aproveitaram as oportunidades oferecidas pelo mercado com a queda dos preços em consequência da redução/fim do IPI no setor.


A Fiat vendeu 84.111 unidades em julho, um crescimento de 11,8% sobre o mês anterior, enquanto a Volkswagen cresceu 9,4%, com vendas de 78.269 carros e comerciais leves.
Além delas – que lideram o ranking das marcas mais vendidas em julho (veja quadro) – somente mais duas marcas – Hyundai e Mitsubishi – cresceram acima da média do mercado no mês, que foi de + 3,2%.
A Hyundai foi a que mais aumentou as vendas em relação a junho: + 20,6%, com 8.283 unidades, enquanto a Mitsubishi cresceu 10,9% (6.193 unidades).
Todas as outras marcas de grande volume de vendas (integrantes no ranking das 15 maiores) perderam participação em julho em relação a junho. GM, Peugeot e Chery cresceram em volume de vendas, mas não acompanharam a evolução do mercado, enquanto as outras nem mesmo repetiram o desempenho registrado em junho.
A JAC e a Ford foram as que mais perderam. A marca chinesa vendeu 1.482 unidades no mês, 14,5% a menos do que em junho e a Ford 29.666 unidades, contra 33.724 no mês anterior. A Ford fechou o mês com apenas 8,44% de participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário