Documento pretende ajudar empresas a produzir conteúdos para internet
A Boo-box, empresa de tecnologia em publicidade para mídias sociais,
lança o Guia de Produção de Conteúdo, documento com informações e
orientações sobre produção e gestão de conteúdo para web e redes
sociais, incluindo blog, Twitter, Facebook, Pinterest, Flickr, YouTube e
Google+. O material foi criado com o objetivo de colaborar com empresas
e anunciantes no planejamento e desenvolvimento de suas ações de
marketing digital.
O guia reúne uma série de textos explicativos com dicas sobre
produção de conteúdo, estratégias de SEO (Search Engine Optimization),
como aumentar a influência no Twitter, como funcionam as fan pages no
Facebook e como se valer do YouTube para aumentar a relevância de um
blog, entre outras.
“O ponto de partida para a produção do guia foram os textos que a
Boo-box, como empresa de mídia digital, já havia produzido tendo os
publishers de sua rede como público-alvo. Como o material foi se
tornando referência e de grande utilidade, optamos por adaptá-lo e
trazê-lo para o universo das marcas”, explica Marco Gomes, cmo da
Boo-box. “Hoje, a rede da companhia conta com mais de 1.500 anunciantes,
de todos os portes e, por isso, temos todo o interesse em ajudá-los a
ampliar a qualidade da produção de seus conteúdos e seu engajamento
online”, complementa.
O guia completo fica disponível para download pelo sistema “Pay with a
tweet”, quando o usuário baixa o arquivo gratuitamente postando uma
mensagem sobre ele em seu Twitter ou Facebook.
Nenhum comentário:
Postar um comentário