De cada dez executivos brasileiros, quatro acham que presença no Twitter ou Facebook não traz nenhum benefício
SÃO PAULO – Ao contrário do que pode aparentar, o uso das redes
sociais não é uma unanimidade entre os empresários brasileiros. Segundo
levantamento da consultoria Maksen, 40% dos executivos do País acham que
ter presença no Twitter ou Facebook não traz nenhum benefício para seu
negócio.
—-
Segundo a consultoria, para esses executivos “o investimento não
compensa os riscos da companhia estar presente nas redes sociais”. O
diretor da Maksen no Brasil, Sérgio do Monte Lee, acredita que o
principal problema é o uso incorreto das redes sociais pela maior parte
das empresas.
De acordo com os dados da consultoria, 42% das empresas têm páginas
“estáticas”, que não interagem com os clientes (considerado o maior
benefício das mídias sociais). Outros 11% não atualizam com frequência
as informações de suas páginas.
Lee classifica de “visão conservadora” essa postura. Para ele, “é
preciso entender que uma utilização correta e consciente das redes
sociais, alinhada com a estratégia da empresa, acarreta benefícios tanto
para clientes como para colaboradores”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário