Inicialmente, ferramenta contará com acervo de 1,5 mil filmes
Acompanhando o movimento dos consumidores por conteúdo em que possam
escolher horário, onde e como assistir, o Telecine coloca no mercado a
sua plataforma de TV everywhere. Batizada de “Telecine Play”, a
ferramenta entra em funcionamento no próximo dia 1º de agosto e terá um
catálogo inicial com cerca de 1,5 mil filmes disponível para os mais de
3,5 milhões assinantes da rede.
Com a assinatura “O melhor do cinema sempre com você”, a plataforma é
um complemento ao serviço que a programadora oferece aos seus clientes
na TV por assinatura e não acarretará em custos adicionais aos
consumidores, de acordo com João Mesquita, diretor geral da Rede
Telecine. Mesquita acredita que o fato de o cliente ter a liberdade de
escolher o conteúdo fará uma grande diferença na percepção dos clientes
sobre o Telecine. “Caberá aos consumidores optarem”, disse sobre o uso
do produto pelos assinantes, para em seguida completar: “A maioria vai
assistir o que os nossos programadores selecionaram para eles”.
Com a chegada da ferramenta, a rede se mostra atenta a um quadro que
deve estar mais claro no intervalo de três a quatro anos, conforme o
próprio Mesquita colocou, e para o qual outras empresas, como o Netflix,
investem pesado. “Devemos ser mais vistos pelo conteúdo on demand do
que pelos canais”. Para o profissional, o mercado precisará incluir na
forma de medição de sucesso, além da audiência, os números de conteúdos
assistidos sob demanda. A expectativa é de que mais de 500 mil usuários
únicos se cadastrem na plataforma no primeiro ano.
O Telecine também vê esse investimento como uma oportunidade para o
crescimento da base de assinantes com a agregação do conteúdo em nuvem. A
plataforma também deve contar no futuro com publicidade, aos moldes do
que já acontece com os canais. "Não teremos nada que perturbe o
cliente". Atualmente, mais de 90% da receita da programadora vem das
assinaturas.
O Telecine Play permitirá acesso a partir de
todas as telas, só que de forma escalonada. Primeiramente, em PC, Mac e
iPad. Em smartphones, ele entra no agosto em iPhone e, em setembro, no
sistema Android. Os clientes das operadoras Net, GVT e Vivo serão os
primeiros, seguidos da Claro TV, em setembro, e outras operadoras
menores. O lançamento do Telecine Play não irá interferir em serviços
como Now, da Net, que também conta com filmes da programadora. “O nosso
conteúdo sempre estará disponível para as operadoras. Não queremos criar
um serviço exclusivo”, afirmou Mesquita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário