quinta-feira, 26 de julho de 2012

Expo Disney reúne setor de licenciamento


Sexta edição do evento, realizado em São Paulo, tem como novidades uma loja conceito com técnicas de merchandising e vitrine, e ciclo de palestras

A magia e o encanto, peculiares da turma do Mickey, estão presentes na Expo Disney, maior feira de negócios da marca no País, que reúne mais de 120 licenciados para apresentar produtos em diversas categorias, como artigos para o lar, brinquedos, vestuário e alimentos. O evento acontece entre os dias 25 e 26 de julho no Transamérica Expo Center, em São Paulo.
Sob o tema “conectando pessoas”, a edição deste ano apresenta pela primeira vez um ciclo de palestras com temas que abordam a participação das crianças no mundo digital, discutem o poder do storytelling e apresentam um panorama da classe C. Outra novidade da feira é a utilização de uma loja conceito para demonstrar técnicas de merchandising e de montagem das vitrines.
“A ideia é dividir conteúdo e o conhecimento com nossos parceiros, licenciados e todos os convidados da Expo Disney”, afirma Andrea Salinas, diretora de marketing da Disney Brasil (confira abaixo entrevista da TV Meio & Mensagem com a executiva). A gigante do entretenimento possui 14 mil itens no Brasil, desenvolvidos por 187 empresas licenciadas. Mickey Mouse, personagem emblemático da empresa, continua responsável pelo maior volume de negócios. São aproximadamente US$ 20 milhões em vendas de produtos por dia no mundo, o que representa 1.700 itens comercializados a cada minuto.
Além dos produtos de diversas categorias, a companhia anunciou as novidades para os cinemas da Marvel, pertencente ao grupo desde 2009. Na esteira do sucesso The Avengers (o nome original do filme Os Vingadores), estão previstas, para os próximos anos, as estreias de Iron Man 3, Thor 2 e Capitão América 2, além da sequência de The Avengers. Para o público infantil, os lançamentos serão: Tinker Bell - o segredo das fadas, Monstros S.A, que viverão a Monstros Universidade, além de um filme de Detona Ralph. Carros terá uma versão Aviões, no cinema, e as Princesas Disney terão a companhia de Sofia The first, no canal Disney, na TV por assinatura.
A franquia Os Vingadores, por sinal, gerou números significativos para o mercado brasileiro. Segundo a diretora de marketing da Disney Brasil, o longa-metragem registrou a maior bilheteria da história do cinema no País.
De acordo com Andrea, o Brasil é o país da América Latina mais importante para os negócios da empresa. “Nós temos recebido um apoio constante da nossa matriz para que o crescimento daqui, que tem sido muito grande, seja feito de forma sustentável e que a gente consiga manter o ritmo nos próximos anos”, afirma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário