Sexta edição do evento, realizado em São Paulo, tem como novidades uma loja conceito com técnicas de merchandising e vitrine, e ciclo de palestras
A magia e o encanto, peculiares da turma do Mickey, estão presentes
na Expo Disney, maior feira de negócios da marca no País, que reúne mais
de 120 licenciados para apresentar produtos em diversas categorias,
como artigos para o lar, brinquedos, vestuário e alimentos. O evento
acontece entre os dias 25 e 26 de julho no Transamérica Expo Center, em
São Paulo.
Sob o tema “conectando pessoas”, a edição deste ano
apresenta pela primeira vez um ciclo de palestras com temas que abordam a
participação das crianças no mundo digital, discutem o poder do
storytelling e apresentam um panorama da classe C. Outra novidade da
feira é a utilização de uma loja conceito para demonstrar técnicas de
merchandising e de montagem das vitrines.
“A ideia é dividir
conteúdo e o conhecimento com nossos parceiros, licenciados e todos os
convidados da Expo Disney”, afirma Andrea Salinas, diretora de marketing
da Disney Brasil (confira abaixo entrevista da TV Meio & Mensagem
com a executiva). A gigante do entretenimento possui 14 mil itens no
Brasil, desenvolvidos por 187 empresas licenciadas. Mickey Mouse,
personagem emblemático da empresa, continua responsável pelo maior
volume de negócios. São aproximadamente US$ 20 milhões em vendas de
produtos por dia no mundo, o que representa 1.700 itens comercializados a
cada minuto.
Além dos produtos de diversas categorias, a
companhia anunciou as novidades para os cinemas da Marvel, pertencente
ao grupo desde 2009. Na esteira do sucesso The Avengers (o nome original
do filme Os Vingadores), estão previstas, para os próximos anos, as
estreias de Iron Man 3, Thor 2 e Capitão América 2, além da sequência de
The Avengers. Para o público infantil, os lançamentos serão: Tinker
Bell - o segredo das fadas, Monstros S.A, que viverão a Monstros
Universidade, além de um filme de Detona Ralph. Carros terá uma versão
Aviões, no cinema, e as Princesas Disney terão a companhia de Sofia The
first, no canal Disney, na TV por assinatura.
A franquia Os
Vingadores, por sinal, gerou números significativos para o mercado
brasileiro. Segundo a diretora de marketing da Disney Brasil, o
longa-metragem registrou a maior bilheteria da história do cinema no
País.
De acordo com Andrea, o Brasil é o país da América Latina
mais importante para os negócios da empresa. “Nós temos recebido um
apoio constante da nossa matriz para que o crescimento daqui, que tem
sido muito grande, seja feito de forma sustentável e que a gente consiga
manter o ritmo nos próximos anos”, afirma.
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