As redes sociais vão gerar receita de US$ 16,9 bilhões em 2012, aponta um estudo conduzido pela empresa
de pesquisas Gartner. O crescimento é vertiginoso e representa alta de
43,1% em relação a 2011, ano em que US$ 11,8 bilhões foram movimentados.
Segundo o Gartner, a receita publicitária segue como a principal fonte
de receitas, respondendo por um total de US$ 8,8 bilhões neste ano. Os
jogos contribuem com US$ 6,2 bilhões, enquanto o montante com
assinaturas irá somar US$ 278 milhões.
"O uso das mídias sociais on-line amadureceu e mais de um bilhão de
pessoas em todo o mundo vão usar as redes sociais nesse ano", afirmou
Neha Gupta, analista sênior de pesquisas do Gartner. "Embora o número de
usuários de mídias sociais seja grande, esse mercado ainda está em seus
estágios iniciais sob a perspectiva de receitas", acrescentou.
O estudo mostra que os anunciantes estão cada vez mais convencidos da
eficácia da mídia social para identificar hábitos e preferências do
público. "As redes sociais devem desenvolver
tecnologias de análises de dados para fornecer aos departamentos de
marketing um retrato mais apurado desses consumidores", disse o
analista.
As informações são do Valor Online.
Redação Adnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário