Com novo diretor-geral, nomes de peso do mercado digital
espanhol em postos chave e a contratação de nada menos do que 60
profissionais para diferentes áreas ao longo dos próximos meses, o Terra ganhará nova cara na Espanha dentro de duas semanas.
A partir do dia 28 de junho, o Terra Espanha passará a operar
dentro do modelo global de mídia digital presente em outros 18 países,
trazendo para o internauta espanhol mais agilidade, interatividade e
opções de informação e entretenimento. O público espanhol também poderá
aproveitar a nova oferta em todas as telas que estejam interligadas à
internet, como computadores, celulares, smartphones, tablets e smart
TVs.
"Estamos trazendo para a Europa o modelo de sucesso do Terra,
que está revolucionando o cenário digital no mundo. Começamos pela
Espanha, um dos cinco maiores mercados de publicidade digital do
continente e onde já temos presença de marca e audiência", diz o CEO da
companhia, o brasileiro Fernando Madeira, em Madrid para anunciar a nova
cara do Terra na Espanha assim como para apresentar seus novos executivos.
Com a nova cara, também chegará ao Terra Espanha novo
conteúdo, com forte presença de transmissões ao vivo de notícias,
esportes e entretenimento. Abrindo uma longa lista com novas atrações
sendo divulgadas ao longo dos próximos meses, as primeiras grandes
transmissões do Terra, nesta nova fase, serão o Festival
Internacional de Benicàssim (FIB) e o Festival Costa del Fuego,
diretamente da costa de Azahar, em julho, e os campeonatos de futebol da
Bélgica, da Dinamarca e da Ucrânia.
"Estamos muito contentes que Benicàssim 2012 e Costa del Fuego estejam entre os eventos que o Terra
tem em sua agenda, tanto para a cobertura das notícias como para a
transmissão em streaming", comentou o diretor executivo do FIB, Pepe
Corral.
Com o novo time, apoiado em conteúdo próprio e de grandes parceiros,
como Reuters, EFE, AP e AFP, o Terra promete, também na Espanha,
alcançar o sucesso dos demais países em que atua e que faz da empresa
uma das 30 maiores companhias de mídia digital do mundo, com audiência
mensal de 100 milhões de pessoas.
"Da mesma forma que acontece nos demais países em que o Terra
está presente, aqui na Espanha estamos investindo maciçamente na compra
de direitos de transmissão de grandes eventos, sejam desportivos ou
artísticos, com o objetivo de oferecer ao internauta espanhol uma
experiência única e inovadora", concluiu Fernando Madeira.
A equipe
Para comandar o Terra na Espanha, na nova sede no bairro
madrilenho de Salamanca, chega à empresa como diretor-geral Yago
Castillo. Ele trilhou toda sua trajetória profissional em internet e,
antes de incorporar-se ao Terra dirigiu a Antevenio e a Vocento, além de ter comandando a área comercial de 20 veículos regionais.
Na direção de conteúdo, o Terra tem Juanjo Amorin, fundador da
Vínculo Media, primeira produtora de conteúdos exclusivamente digitais
da Espanha. Amorin também foi diretor do site 20minutos.es e fundador do
guia Kedin.es.
Já como diretor comercial na Espanha, a empresa contará com Kiko
Carasa, que vem da Box Publicidade - maior negociadora de conteúdos de
meios impressos e online do grupo Pisa (dono do El País). O Terra também anunciará, em breve, reforços em praticamente todas as áreas, como conteúdo, marketing, comercial e tecnologia.
Sobre o Terra
Criado há 12 anos, o Terra é uma empresa global de mídia digital.
Com uma audiência média mensal de 100 milhões de pessoas, está entre as
30 maiores companhias do mundo no setor.
Está presente em 19 países (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa
Rica, El Salvador, Equador, Espanha, Estados Unidos, Guatemala,
Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Peru, Porto Rico, República
Dominicana, Uruguai e Venezuela), sempre sustentado por três pilares:
entretenimento, esportes e notícias. Os serviços online e
multiplataforma do Terra incluem o Sonora e o Sundaytv, referências internacionais em música e filmes.
Em 2011, o Terra foi escolhido uma das empresas mais inovadoras do mundo pela revista especializada americana Fast Company.
Nenhum comentário:
Postar um comentário