quinta-feira, 14 de junho de 2012

Terra leva para a Espanha modelo global de mídia digital


Com novo diretor-geral, nomes de peso do mercado digital espanhol em postos chave e a contratação de nada menos do que 60 profissionais para diferentes áreas ao longo dos próximos meses, o Terra ganhará nova cara na Espanha dentro de duas semanas.


A partir do dia 28 de junho, o Terra Espanha passará a operar dentro do modelo global de mídia digital presente em outros 18 países, trazendo para o internauta espanhol mais agilidade, interatividade e opções de informação e entretenimento. O público espanhol também poderá aproveitar a nova oferta em todas as telas que estejam interligadas à internet, como computadores, celulares, smartphones, tablets e smart TVs.
"Estamos trazendo para a Europa o modelo de sucesso do Terra, que está revolucionando o cenário digital no mundo. Começamos pela Espanha, um dos cinco maiores mercados de publicidade digital do continente e onde já temos presença de marca e audiência", diz o CEO da companhia, o brasileiro Fernando Madeira, em Madrid para anunciar a nova cara do Terra na Espanha assim como para apresentar seus novos executivos.
Com a nova cara, também chegará ao Terra Espanha novo conteúdo, com forte presença de transmissões ao vivo de notícias, esportes e entretenimento. Abrindo uma longa lista com novas atrações sendo divulgadas ao longo dos próximos meses, as primeiras grandes transmissões do Terra, nesta nova fase, serão o Festival Internacional de Benicàssim (FIB) e o Festival Costa del Fuego, diretamente da costa de Azahar, em julho, e os campeonatos de futebol da Bélgica, da Dinamarca e da Ucrânia.
"Estamos muito contentes que Benicàssim 2012 e Costa del Fuego estejam entre os eventos que o Terra tem em sua agenda, tanto para a cobertura das notícias como para a transmissão em streaming", comentou o diretor executivo do FIB, Pepe Corral.
Com o novo time, apoiado em conteúdo próprio e de grandes parceiros, como Reuters, EFE, AP e AFP, o Terra promete, também na Espanha, alcançar o sucesso dos demais países em que atua e que faz da empresa uma das 30 maiores companhias de mídia digital do mundo, com audiência mensal de 100 milhões de pessoas.
"Da mesma forma que acontece nos demais países em que o Terra está presente, aqui na Espanha estamos investindo maciçamente na compra de direitos de transmissão de grandes eventos, sejam desportivos ou artísticos, com o objetivo de oferecer ao internauta espanhol uma experiência única e inovadora", concluiu Fernando Madeira.
A equipe
Para comandar o Terra na Espanha, na nova sede no bairro madrilenho de Salamanca, chega à empresa como diretor-geral Yago Castillo. Ele trilhou toda sua trajetória profissional em internet e, antes de incorporar-se ao Terra dirigiu a Antevenio e a Vocento, além de ter comandando a área comercial de 20 veículos regionais.
Na direção de conteúdo, o Terra tem Juanjo Amorin, fundador da Vínculo Media, primeira produtora de conteúdos exclusivamente digitais da Espanha. Amorin também foi diretor do site 20minutos.es e fundador do guia Kedin.es.
Já como diretor comercial na Espanha, a empresa contará com Kiko Carasa, que vem da Box Publicidade - maior negociadora de conteúdos de meios impressos e online do grupo Pisa (dono do El País). O Terra também anunciará, em breve, reforços em praticamente todas as áreas, como conteúdo, marketing, comercial e tecnologia.
Sobre o Terra
Criado há 12 anos, o Terra é uma empresa global de mídia digital. Com uma audiência média mensal de 100 milhões de pessoas, está entre as 30 maiores companhias do mundo no setor.
Está presente em 19 países (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Equador, Espanha, Estados Unidos, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela), sempre sustentado por três pilares: entretenimento, esportes e notícias. Os serviços online e multiplataforma do Terra incluem o Sonora e o Sundaytv, referências internacionais em música e filmes.
Em 2011, o Terra foi escolhido uma das empresas mais inovadoras do mundo pela revista especializada americana Fast Company.

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