Fast Shop entra no mercado de incentivo com nova plataforma
Marca investe e lança a Fast Incentivos
para se destacar no setor. Software desenvolvido para empresas de
grande, médio e pequeno porte pretende ser diferencial
A Fast Shop lançou nesta semana a Fast Incentivos, nova marca da companhia, que entra no mercado apostando em tecnologia
como forma de competição com grandes empresas do ramo. O foco do
empreendimento é no atendimento às agências de incentivo, fidelidade e
relacionamento, bem como empresas patrocinadoras e incentivados.
O negócio inicia sua operação na segunda-feira, dia 18, por meio do
site,
e pretende aproveitar o aquecimento do setor, que vem obtendo um
desempenho positivo nos últimos anos. Em 2011, segundo a Associação de
Marketing Promocional (Ampro), o mercado de incentivos movimentou R$
39,6 bilhões no Brasil. O valor representa um crescimento de 18,9% em
relação a 2010 e a expectativa é que em 2012 o setor movimente R$ 40
bilhões.
Atuante no mercado desde 1986, a Fast Shop começou como concessionária
de motocicletas e atua hoje no varejo de eletroeletrônicos com 70 lojas
em sete estados e quatro regiões do país, além de televendas e loja
online. O faturamento anual não é divulgado, porém em 2010, quando ainda
possuía 63 lojas, estima-se que a empresa encerrou o ano faturando R$ 3
bilhões.
Plataforma própria como diferencial
Com a criação da nova unidade de negócios, a Fast Incentivos pretende
se consolidar na área e competir de maneira focada, ampliando a
possibilidade de futuros clientes por meio de um software flexível, desenvolvido exclusivamente para área.
“O mercado oferece hoje apena uma solução para empresas que já têm a
ferramenta de software do seu lado. Estamos indo um pouco além e
oferecendo outros níveis dessas soluções, para atender inclusive aquelas
empresas que não têm nenhuma ferramenta e querem operacionalizar suas
campanhas com um sistema voltado para isso”, explica Vincenzo Lasalvia,
Diretor da Fast Incentivos, em entrevista ao Mundo do Marketing.
A plataforma é um dos principais canais de relacionamento entre a
empresa e seus funcionários no Marketing de incentivo. Por meio de um
hotsite, é o software que permite o cadastramento do usuário e a
posterior visualização de pontos acumulados, prêmios e o resgate dos
mesmos.
No programa desenvolvido, as empresas que já possuírem um site
exclusivo para colaboradores serão conectadas diretamente com a
plataforma da marca, que permitirá a visualização do catálogo de itens
disponíveis para serem resgatados. Caso a empresa não possua nenhum tipo
de ferramenta, a marca oferecerá todo o serviço.
Atenção ao pós-venda
Além da criação do software, focando no novo mercado, a Fast Shop
expandiu o catálogo com mais de 500 itens e a projeção é que amplie
ainda mais o número de produtos. Como Fast Incentivos, a marca também
terá itens específicos para as campanhas de incentivo, inclusive com a possibilidade de personalização.
Outra preocupação é o pós-venda, devido à operação B2B que a empresa
realiza. “É muito importante que toda uma infraestrutura de apoio seja
dada às empresas durante o processo de vendas, porém tomamos um cuidado
muito grande na estruturação da operação pós-venda e focamos na equipe,
para que haja atendimento adequado às empresas. Isso é fundamental e um
dos aspectos mais importantes”, disse Lasalvia.
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