As vendas dos varejistas que atuam somente na internet cresceram em
um ritmo 67% maior do que as das redes de varejo tradicional com lojas
físicas e que operam também no comércio on-line no acumulado de janeiro a
abril ante igual período do ano passado, informa reportagem de Claudia Rolli publicada na Folha desta quinta-feira.
A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
A informação consta de estudo da Braspag, empresa que presta serviços de
pagamentos on-line, que será divulgado hoje na E-Show, feira e
congresso internacional e-commerce, em São Paulo. Atualmente, o segmento
on-line representa 2,3% do varejo total no Brasil. Há dez anos,
representava 0,35%.
O levantamento mostra que as vendas das lojas que só comercializam seus
produtos pela internet (conhecidas como "pureplayers") aumentaram 127%
nos primeiros quatro meses do ano. Já as vendas on-line das redes que
operam nos canais físicos e na internet (chamadas de multicanal)
cresceram 76%.
Os consumidores que compraram nessas lojas on-line gastaram, em média,
em cada compra R$ 196 neste ano --ou 5,8% menos do que nos quatro
primeiros meses do ano passado (R$ 208).
Editoria de Arte/Folhapress | ||
Leia mais na edição da Folha desta quarta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário