Na era do engajamento que
vivenciamos a música e o entretenimento são recursos essenciais para que
as marcas se relacionem com o seu público das mais diversas maneiras.
Depois do sucesso do primeiro trabalho Sambabook João Nogueira, lançado
em Abril de 2012, inaugurando a série idealizada e produzida pela
Musickeria, agora a empresa começou a produzir o Sambabook Martinho da
Vila.
O trabalho reúne um time de astros da música brasileira e contará com 2
CDs, DVD, Blu ray, livro discobiografico, fichário com 60 partituras
para estudo, portal, redes sociais, aplicativos para smartphones e
tablets, que serão desenvolvidos pela Appito. Além disso, serão
realizados quatro eventos no Rio de Janeiro e em São Paulo, tudo isso
acompanhado de uma grande campanha de marketing que envolve ações na imprensa,
TV, Rádio, Internet, ponto de venda, mídias alternativas entre outras
ferramentas. O projeto especial rendeu uma matéria no último domingo
(02.12) no Fantástico da TV Globo, além de reportagens em veículos
importantes da imprensa e já possui uma rede social muita ativa com mais
60.000 fãs engajados no tema.
A Musickeria é um modelo de negócios
que propõe ir além de um selo musical ou uma gravadora, mas também
incorporar uma visão 360 graus sobre as possibilidades que a produção
cultural é capaz de proporcionar. Com esta visão, a empresa lança mão de
ações como captar recursos na iniciativa privada através de
patrocínios, viabilizar projetos com a ativação do mercado publicitário,
desenvolver parcerias com empresas, além de produzir e entregar ao
consumidor produtos de melhor qualidade.
“A música e o entretenimento são excelentes plataformas para empresas
ativarem suas marcas e se relacionarem com seus clientes de forma
diferenciada. O consumidor já demonstrou que quer mais do que grandes
campanhas de mídia. Ele quer ter acesso a conteúdos e experiências de
alta qualidade,
e projetos como o Sambabook. Rio Songbook (previsto para ser lançado em
2013), entre outros que estamos desenvolvendo, trazem excelentes
oportunidades de marketing para essas companhias, e ainda deixam um
legado importante para a cultura brasileira que passará de geração para
geração” comenta Flávio Pinheiro, Diretor Executivo da Musickeria.
A expectativa é que o trabalho tenha tanto ou mais resultado do que o
Sambabook João Nogueira, que já coleciona mais de 100 mil cópias
vendidas (somando todos os formatos), que renderam ao projeto um DVD de
Ouro, 7 shows lotados e mais de 60 mil fãs em redes sociais, somando um
alcance de mais de 10 milhões de pessoas.
Mais uma vez o projeto será apresentado pela Petrobrás e patrocinado
pelo Itaú, além da Prefeitura do Rio. O Sambabook conta com os
parceiros Canal Brasil e Casa da Palavra, responsáveis pela captação em
vídeo do material para posterior exibição no canal e pela edição da
discobiografia de Martinho, respectivamente. A direção de vídeo é de
Bruno Murtinho.
As gravações do Sambabook Martinho da Vila aconteceram no estúdio Play
Rec, em Jacarepaguá, com um elenco de peso se revezando em cena. A
direção musical é novamente de Alceu Maia e a direção artística de
Afonso Carvalho, um dos sócios da Musickeria, ao lado de Luiz Calainho e
Sergio Baeta.
Redação Adnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário