sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Sambabook no ritmo da inovação




Na era do engajamento que vivenciamos a música e o entretenimento são recursos essenciais para que as marcas se relacionem com o seu público das mais diversas maneiras. Depois do sucesso do primeiro trabalho Sambabook João Nogueira, lançado em Abril de 2012, inaugurando a série idealizada e produzida pela Musickeria, agora a empresa começou a produzir o Sambabook Martinho da Vila.

 
O trabalho reúne um time de astros da música brasileira e contará com 2 CDs, DVD, Blu ray, livro discobiografico, fichário com 60 partituras para estudo, portal, redes sociais, aplicativos para smartphones e tablets, que serão desenvolvidos pela Appito. Além disso, serão realizados quatro eventos no Rio de Janeiro e em  São Paulo, tudo isso acompanhado de uma grande campanha de marketing que envolve ações na imprensa, TV, Rádio, Internet, ponto de venda, mídias alternativas entre outras ferramentas. O projeto especial rendeu uma matéria no último domingo (02.12) no Fantástico da TV Globo, além de reportagens em veículos importantes da imprensa e já possui uma rede social muita ativa com mais 60.000 fãs engajados no tema.
 
A Musickeria é um modelo de negócios que propõe ir além de um selo musical ou uma gravadora, mas também incorporar uma visão 360 graus sobre as possibilidades que a produção cultural é capaz de proporcionar. Com esta visão, a empresa lança mão de ações como captar recursos na iniciativa privada através de patrocínios, viabilizar projetos com a ativação do mercado publicitário, desenvolver parcerias com empresas, além de produzir e entregar ao consumidor produtos de melhor qualidade.
 
“A música e o entretenimento são excelentes plataformas para empresas ativarem suas marcas e se relacionarem com seus clientes de forma diferenciada. O consumidor já demonstrou que quer mais do que grandes campanhas de mídia. Ele quer ter acesso a conteúdos e experiências de alta qualidade, e projetos como o Sambabook. Rio Songbook (previsto para ser lançado em 2013), entre outros que estamos desenvolvendo, trazem excelentes oportunidades de marketing para essas companhias, e ainda deixam um legado importante para a cultura brasileira que passará de geração para geração” comenta Flávio Pinheiro, Diretor Executivo da Musickeria.
 

A expectativa é que o trabalho tenha tanto ou mais resultado do que o Sambabook João Nogueira, que já coleciona mais de 100 mil cópias vendidas (somando todos os formatos), que renderam ao projeto um DVD de Ouro, 7 shows lotados e mais de 60 mil fãs em redes sociais, somando um alcance de mais de 10 milhões de pessoas.
 

Mais uma vez o projeto será apresentado pela Petrobrás e patrocinado pelo Itaú, além da Prefeitura do Rio.  O Sambabook conta com os parceiros Canal Brasil e Casa da Palavra, responsáveis pela captação em vídeo do material para posterior exibição no canal e pela edição da discobiografia de Martinho, respectivamente. A direção de vídeo é de Bruno Murtinho.
 
As gravações do Sambabook Martinho da Vila aconteceram no estúdio Play Rec, em Jacarepaguá, com um elenco de peso se revezando em cena. A direção musical é novamente de Alceu Maia e a direção artística de Afonso Carvalho, um dos sócios da Musickeria, ao lado de Luiz Calainho e Sergio Baeta.
 
Redação Adnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário