Essa é a previsão da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).
Pelas contas da associação, o faturamento do e-commerce brasileiro
irá somar R$ 3,76 bilhões com as vendas natalinas deste ano, o que
corresponde a um crescimento de 29% frente ao mesmo período do ano
passado.
As festas de fim de ano devem gerar a realização de aproximadamente
11 milhões de pedidos, com destaque para as vendas de tablets e
smartphones.
Os eletroeletrônicos são os produtos mais requisitados pelos
consumidores on-line, seguidos pelos segmentos de saúde, beleza e
medicamentos, moda e acessórios, e livros, assinaturas de revistas e
jornais.
"Esperamos um Natal muito positivo para o comércio eletrônico. As
lojas virtuais brasileiras vêm se desenvolvendo muito e estão cada vez
mais sabendo prestar um bom serviço para o cliente, tanto em preço, como
em entrega", afirma Maurício Salvador, presidente da ABComm, em nota.
Com o intuito de conscientizar financeiramente os consumidores para
as festividades, a ABComm lançou a "Cartilha do E-consumidor
Brasileiro".
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