Concurso Google Creative Sandbox Brasil elegeu o “Accessibility View” como o melhor projeto entre os enviados por criativos de agências de publicidade nacionais
São Paulo - Um Google Street View especial para cadeirantes foi o projeto vencedor da edição 2012 do Google Creative Sandbox Brasil, concurso que premiou as melhores ideias enviadas por criativos da publicidade nacional.
Leia Mais
- 07/12/2012 | Google distribui Snapseed grátis e libera versão Android
- 07/12/2012 | YouTube ganha novo design e destaca assinatura de canais
- 07/12/2012 | Google lança serviço de aluguel pelo YouTube
- 06/12/2012 | Natura distribui xampus personalizados de graça
Criado por Eduardo Juca Battiston, diretor criativo da AgênciaClick, o
"Accessibility View" propõe equipar cadeiras de rodas de integrantes da
AACD com câmeras. Os registros ajudariam a apontar a melhor rota para o
trajeto escolhido, e todos os usuários poderiam colaborar geolocalizando
pontos críticos como rampas defeituosas e buracos em calçadas.
“Ao ver a ideia do briefing, que era “mudar a vida das pessoas”,
entendi que prefiria mudar drasticamente a vida de poucas pessoas do que
mudar um pouco a vida de muita gente”, explicou o paulistano.
O projeto vencedor foi anunciado na noite de quinta-feira. Como parte do prêmio o publicitário
receberá, além de um videocase, a chance de desenvolver a ideia com
apoio da equipe do Google nos Estados Unidos mais R$ 35 mil de verba
para execução.
Quanto à implementação do mapeamento, Battiston fez também questão de
ressaltar que está aberto para parceria com marcas, entidades ou órgãos
públicos que ajudem a tirar sua ideia do papel. “Ainda não temos o
orçamento de tudo que é necessário para colocar a ideia de pé, mas vamos
procurar apoio para o desenvolvimento ” afirmou.
Sandbox
O concurso foi lançado em julho para o mercado publicitário nacional, e
desafiou os criativos das agências a pensar em inovações a partir de
produtos do Google. “A ideia era reforçar que a tecnologia permite
expandir as possiblidades da criação, principalmente para a
publicidade”, afirma Julio Zaguini, diretor de relacionamento com
agências de publicidade do Google para América Latina.
Foram submetidos 4.500 projetos, número muito acima da expectativa,
explicou Zaguini. “É um sinal do grande interesse do mercado brasileiro
pelo digital. E pelo perfil dos inscritos, percebemos também que a
maioria preocupava-se com questões sociais pertinentes", disse o
executivo.
Leia Mais
- 07/12/2012 | Google distribui Snapseed grátis e libera versão Android
- 07/12/2012 | YouTube ganha novo design e destaca assinatura de canais
- 07/12/2012 | Google lança serviço de aluguel pelo YouTube
- 06/12/2012 | Natura distribui xampus personalizados de graça
Os candidatos foram avaliados por um júri composto por alguns dos
principais profissionais da propaganda brasileira. Entre os jurados
estavam profissionais da área como o diretor de criação da F/Nazca, Theo
Rocha,a diretora de criação digital da AlmapBBDO, Luciana Huguiara, o
head de digital da Africa, Eco Moliterno e o CEO e CCO da CuboCC,
Roberto Martini.
Veja o vídeo do projeto vencedor, o Accessibility View
Nenhum comentário:
Postar um comentário