O Scup,
plataforma de monitoramento e gestão de mídias sociais, acaba de lançar
um especial sobre o futuro das mídias sociais, baseado na opinião de
cinquenta profissionais
da academia, de grandes e pequenas empresas, analistas de mídias
sociais e profissionais de agências. O conteúdo, intitulado “50 Ideias
sobre o futuro das mídias sociais”, está disponível no espaço Scup Ideas em formato multimídia, com depoimentos em vídeo e texto.
Uma pesquisa realizada no final de novembro pela Abradi, Associação
Brasileira de Agências Digitais, mostrou que o número de agências que
tem as mídias sociais
como principal serviço aumentou significativamente de 2010 para 2011, o
que evidencia o crescimento do setor no Brasil. Apesar de um mercado
ainda recente, atualmente, já são mais de três mil agências que
movimentam no país mais de R$ 2 bilhões, e é cada vez maior a
necessidade dos profissionais que atuam na área compreender e usar da
melhor maneira possível as redes a favor de suas marcas.
O objetivo do especial da Scup é servir como um termômetro para ajudar a
entender as mudanças em curso e identificar o que será pauta no dia a
dia dos profissionais de mídias sociais no futuro. “Nós queremos criar
uma discussão rica sobre o tema e, por este motivo, entrevistamos
pessoas que vivem a revolução social no cotidiano e que permanecem
conectadas o tempo todo”, afirma Eliseu Barreira, Community Manager do
Scup.
Foram ouvidos profissionais como os jornalistas Raquel Recuero, Ana
Brambilla, Luli Radfahrer, Mariela Castro e Beth Saad; o autor do livro
“Socialnomics”, Erik Qualman; o professor da Faculdade
de Comunicação e Marketing da FAAP, Eric Messa; o gerente de redes
sociais do Banco Bradesco S/A,Marcelo Salgado; os publicitários, Renato
Grego; a diretora-presidente da Ideafix Pesquisas Corporativas e
conselheira da ASBPM (Associação Brasileira de Pesquisadores de
Mercado), Suzel Figueiredo; o diretor de Marketing e Relações
Institucionais no Grupo Fleury, William Malfatti; o vice-preseidente da
Associação Nacional de Restaurantes (ANR) e engenheiro civil, Sergio
Kuczynski; a escritora e blogueira, Rosana Hermann; o diretor global de
Social Media no Citi, Frank Eliason, e Charlene Li, considerada uma das
pessoas mais influentes do Vale do Silício.
Nenhum comentário:
Postar um comentário