Forum no Mato Grosso do Sul que mostra como os sentidos podem melhorar relação com o cliente
Campo Grande - A música pode ser aliada na promoção de uma marca. Em Mato Grosso do Sul, uma agência se dedica a auxiliar os empreendedores a terem sucesso nos negócios ao adequar a sonorização dos ambientes das empresas.
O uso da música nos negócios integra as estratégias do marketing
sensorial. A ideia é despertar sensações nos clientes enquanto estão
dentro de uma loja, por exemplo. Para cada situação ou horário, um tipo
diferente de gênero musical, de forma a alcançar a emoção pretendida em
públicos específicos.
Quem visitar o Fórum do Varejo, que será realizado pelo Sebrae em Mato
Grosso do Sul nos dias 6 e 7 de agosto, poderá experimentar um pouco do
uso da música para as vendas. Uma casa-conceito mostrará como usar a
audição e outros sentidos dos clientes para o sucesso dos negócios.
A Única Identidade Musical tem sede em Campo Grande e trabalha com a
personalização sonora em ambientes empresariais. O trabalho é feito a
partir de uma seleção de músicas para o público-alvo de cada ambiente.
Assim, pode-se criar uma identidade musical para o negócio.
Segundo André Oliveira, sócio da Única, “a ambientação musical é uma
ferramenta estratégica imprescindível para estimular os clientes na
empresa. Com uma programação inteligente, que fale a língua deles e que
torne o ambiente mais agradável, o consumo aumenta e o lucro também”,
explica. Atualmente, mais de 20 clientes dos mais variados segmentos
integram a carteira da empresa.
André explica que as músicas são escolhidas em uma entrevista com o
empresário. Na conversa são determinados a faixa etária do público-alvo e
o poder aquisitivo, por exemplo. “A partir daí, de forma estratégica,
determinaremos que tipo de música entra na playlist para despertar
sensações nos clientes”.
Proprietário de um restaurante e de uma agência de viagens em Campo
Grande, Leonardo Freitas garante que a sonorização adequada dá retorno.
“A diferença é absurda. O cliente consome mais, sente prazer em estar no
local. Ele faz questão de elogiar”, conta. Na agência, tocam músicas de
várias partes do mundo. “Havaiana, alemã, surf music. Tudo para deixar o
comprador inspirado, pensando na viagem que fará”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário