A rede
Outback Steakhouse estreia em todo o Brasil sua nova campanha
publicitária desenvolvida pela agência Lew’LaraTBWA. Com o slogan
“Explore seu Momento Outback”, a campanha irá apresentar dois filmes de
30 segundos: o primeiro com o ponto de vista de um galã sedutor. No
segundo, o personagem escolhido é um chefe de um escritório.
“Vamos brincar com a visão única de cada personagem em experiências
vividas no restaurante”, diz Antonio Marchese, diretor de marketing do
Outback Brasil. “Queremos que fique claro que o consumidor considera
‘seu’ o ambiente aconchegante dos restaurantes e que, por isso, cria uma
visão própria dos pratos e momentos que oferecemos”, explica.
As peças trazem o “Momento Outback” a partir de diferentes pontos de
vista: o primeiro é o olhar da rede Outback sobre os momentos
proporcionados ao cliente e o seu próprio serviço. O segundo é o olhar
dos personagens sobre as experiências vividas dentro dos restaurantes.
"O Outback é um daqueles poucos lugares para onde todos vão. A partir
daí, criamos uma campanha com tom engraçado partindo do ponto de vista
de umas ‘figuraças’ entrando no restaurante", declara Manir Fadel, vp de
Criação da Lew’LaraTBWA.
Para realizar essa campanha, a Lew’LaraTBWA incluiu na estratégia um
estudo de toda a jornada diária do potencial consumidor da rede.
“Mapeamos, inclusive, as mídias que ele consome durante o dia: rádio no
carro de manhã e jornais distribuídos nos semáforos; mídia de elevador
na hora do almoço e do ‘happy hour’; internet
o dia todo e TV a cabo à noite. Uma estratégia efetiva que, combinada
com a criatividade da campanha, deve trazer excelentes resultados ao
Outback", declara Márcio Oliveira, vice-presidente Geral da
Lew’LaraTBWA.
Os filmes de 30 segundos serão exibidos em canais de TV aberta, TV a
cabo e cinemas. Além disso, a campanha conta com spots de rádio, mídia
impressa e ações nas redes sociais, incluindo a reformulação das páginas
de Outback no Twitter e no Facebook, que passam a ter uma comunicação mais integrada e direcionada ao público-alvo da rede.
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