quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Ambev lucra com premium e Sub-Zero


Guarana Antarctica e embalagens multi-serve também contribuem para um crescimento de 5,4% no lucro líquido da empresa durante o segundo trimestre de 2012

As vendas em volume da Ambev aumentaram 3,9% no segundo trimestre de 2012, contribuindo para um avanço de 4,4% no acumulado do ano. O lucro líquido do período analisado foi de R$ 1,932 bilhão, acréscimo de 5,4% em relação ao valor de R$ 1,832 bilhão obtido em igual intervalo de 2011. Já a receita líquida atingiu R$ 6,825 bilhões, alta de 17,4% em comparação aos R$ 5,811 bilhões registados no mesmo período do ano passado.
Dentre as iniciativas que alicerçaram os bons resultados, a empresa destacou a adoção da garrafa retornável de 300 ml em diferentes mercados, além da performance da Antarctica Sub-Zero e da estratégia elaborada para as marcas de cerveja premium, como Budweiser e Stella Artois. Entre os refrigerantes, a empresa realçou o desempenho de Guaraná Antarctica e das embalagens multi-serve.
“Mesmo diante de sinais de uma desaceleração da economia brasileira no curto prazo, nosso time conseguiu entregar ao mesmo tempo crescimento de volume e de receita líquida, o que mostra que nossos esforços para melhorar o portfólio de produtos, não só em termos de inovação de embalagens, mas também em desenvolvimento de novos sabores e entrando em novas categorias de bebidas não-alcoólicas, estão dando resultados", afirmou João Castro Neves, diretor geral da Ambev, em resumo do relatório publicado pela companhia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário