Guarana Antarctica e embalagens multi-serve também contribuem para um crescimento de 5,4% no lucro líquido da empresa durante o segundo trimestre de 2012
As vendas em volume da Ambev aumentaram 3,9% no segundo trimestre de
2012, contribuindo para um avanço de 4,4% no acumulado do ano. O lucro
líquido do período analisado foi de R$ 1,932 bilhão, acréscimo de 5,4%
em relação ao valor de R$ 1,832 bilhão obtido em igual intervalo de
2011. Já a receita líquida atingiu R$ 6,825 bilhões, alta de 17,4% em
comparação aos R$ 5,811 bilhões registados no mesmo período do ano
passado.
Dentre as iniciativas que alicerçaram os bons
resultados, a empresa destacou a adoção da garrafa retornável de 300
ml em diferentes mercados, além da performance da Antarctica Sub-Zero e
da estratégia elaborada para as marcas de cerveja premium, como
Budweiser e Stella Artois. Entre os refrigerantes, a empresa realçou o
desempenho de Guaraná Antarctica e das embalagens multi-serve.
“Mesmo
diante de sinais de uma desaceleração da economia brasileira no
curto prazo, nosso time conseguiu entregar ao mesmo tempo crescimento
de volume e de receita líquida, o que mostra que nossos esforços
para melhorar o portfólio de produtos, não só em termos de inovação de
embalagens, mas também em desenvolvimento de novos sabores e entrando em
novas categorias de bebidas não-alcoólicas, estão dando resultados",
afirmou João Castro Neves, diretor geral da Ambev, em resumo do
relatório publicado pela companhia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário