Pequena esportiva foi completamente renovada e ganhou freios ABS.
Seguindo o visual da esportiva ZX-10R, a Kawasaski apresentou nesta
quarta-feira (1) a nova Ninja 250 (a marca tirou o "R" da nomenclatura),
na Indonésia. O produto chega, à princípio, para o mercado asiático e
passou por completa mudança e passa a contar com freios ABS como
opcional. Para disputar com a rival Honda CBR 250R, a Kawasaki empregou
mudanças importantes na moto, que recebeu novo chassi e teve o motor
revisto. Segundo a fabricante, o propulsor bicilíndrico de 249 cm³.
Potência e torque ainda não foram divulgados.
Kawasaki Ninja 250 (Foto: Divulgação)
O motor possui injeção eletrônica e refrigeração líquida e, de acordo
com a empresa, foi totalmente reformulado, ganhando novos pistões e
cilindros de alumínio fundido. Seu chassi é do tipo diamante, no qual o
motor faz parte da estrutura, e tornou-se mais rígido, afirma a empresa.
Modelo tem visual similar a ZX-10R e ZX-14R (Foto: Divulgação)
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As suspensões também foram revistas, com a adoção de novos
amortecedores na dianteira. Complementando a sua nova estrutura, a moto
ganho pneu traseiro mais largo. Para aumengtar o conforto do piloto, a
vibração da moto foi reduzida e uma nova tecnologia de gerenciamento de
calor resultou em maior conforto.
Assim como na CBR 250R, o sistema de freios ABS é disponível como
opcional. Para combinar com as otimizações mecânicas, a nova Ninja 250
recebeu um visual baseado nas "irmãs maiores" da família: ZX-10R e
ZX-14R.
Enquanto o farol dianteiro é similar ao da ZX-10R, as carenagens
laterais com pisca integrados lembram a ZX-14R. No Brasil, a marca ainda
comercializa a versão antiga do modelo. O G1 entrou em
contato com a Kawasaki Brasil para informações sobre a possível chegada
da novidade ao país, mas ninguém atendeu ao telefone.
Painel da nova Ninja 250 (Foto: Divulgação)
Escapamento e traseira estão mais modernos e esportivos
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