quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Tudo é bicampeã do Ampro Globes Awards

O case “Cozinha Experimental Nestlé” foi o carro-chefe da agência do Grupo ABC



A Tudo, agência do Grupo ABC presidida por Maurício Magalhães, conquistou na noite desta terça-feira (31) o título de Agência do Ano Nacional do Ampro Globes Awards 2012, considerado o maior prêmio de marketing promocional do país. Especializada em eventos e promoções, a Tudo é bicampeã da premiação, já que no ano passado também ganhou o Grande Prêmio.
A Tudo levou quase tudo na premiação. Trocadilhos à parte, a agência do Grupo ABC, premiada também com o título de Agência Regional do Estado de São Paulo, foi uma das que mais se destacou na noite. O case “Cozinha Experimental Nestlé” foi o carro-chefe da agência.
O presidente da Tudo falou em evolução do mercado. “Acho que este prêmio significa o amadurecimento da Tudo em um mercado que também amadurece. Poucos países têm agências tão legais como no Brasil, que fazem um trabalho de relevância para as marcas. Ser bi é legal. Estamos muito felizes”, afirmou Magalhães.
Os outros principais prêmios do Ampro Globes Awards 2012 foram conquistados pela Rio 360º, que ganhou o GP de Melhor Agência do Ano Regional Sudeste; a Mix Brand Experience, como Agência do Ano Regional Centro-Oeste; a UP Time, que ficou com o GP de Agência do Ano Regional Sul e a Ampla, que levou o GP de Agência do Ano Regional Norte e Nordeste.
Kito Mansano, novo presidente da Ampro e sócio da Rock Comunicação, convocou os convidados a ajudarem a entidade a fortalecer o mercado. “Vocês precisam ajudar a Ampro a fortalecer e unir o mercado. Eu estou trabalhando muito para isso, inclusive dedicando quase 70% do meu tempo à Ampro”, disse Mansano.
Marcelo Lenhard, vice-presidente executivo da Ampro e sócio-diretor da Hands, reforçou o recado, declarando que o objetivo é trazer de volta para as agências especializadas o Promo & Activation de Cannes. “Nós temos que trazer de volta o Promo & Activation para alguma agência que está aqui”, acrescentando que a Ampro tem um projeto rumo a Cannes 2013, que vai subsidiar agências.
O marketing promocional deve movimentar mais de R$ 40 bilhões no país em 2012, valor levemente superior aos R$ 39,6 bilhões no ano anterior. As cifras estão previstas em estudo sobre o tema presente no primeiro Anuário Brasileiro do Marketing Promocional, iniciativa de diversas agências e do Promoview, que contou com a participação de 80 companhias do setor e a chancela da Ampro.

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