Incorporadora reduz pela metade as metas de lançamento para este ano
São Paulo – Depois de a Gafisa anunciar lançamentos 60% menores no segundo trimestre, é a vez da PDG
mostrar seus números. A incorporadora encerrou o período com 404
milhões de reais lançados. A cifra é 80,3% menor que a do segundo
trimestre do ano passado.
Em comunicado, a PDG informou, ainda, que reduziu seu guidance (o
jargão do mercado para metas) de lançamentos para a faixa de 4 a 5
bilhões de reais. A meta anterior era uma faixa de 8 a 9 bilhões de
reais.
Entre abril e junho, 66% dos lançamentos da PDG focaram imóveis
de classe média (unidades entre 250.000 e 500.000 reais). Outros 25%
foram para a classe média alta (entre 500.000 e 1 milhão de reais). Os
demais 9% situaram-se no segmento econômico (até 250.000 reais).
Vendas
A PDG encerrou o segundo trimestre com vendas contratadas de 1,241
bilhão de reais. A cifra é 32% menor que a do mesmo período do ano
passado, e 31% inferior à do primeiro trimestre.
No acumulado do primeiro semestre, o volume de lançamentos foi 60,1%
menor que o do mesmo período do ano passado, somando 1,520 bilhão de
reais. Já as vendas contratadas, entre janeiro e junho, alcançaram 3,035
bilhões de reais, ou 14% menos que a comparação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário