A Ford anunciou nesta sexta-feira (6) que iniciará a pré-venda do Novo
EcoSport no próximo dia 14, um sábado. Para esta ação serão
disponibilizadas cerca de 2.500 unidades, que contam com "garantia de
manutenção do preço de lançamento, mesmo que haja uma posterior elevação
no valor do IPI", diz a montadora. O desconto para o Imposto sobre Produtos Industrializados,
determinado pelo governo federal no fim de maio, termina em 31 de
agosto. Porém, os preços do EcoSport ainda não foram divulgados.
Quem quiser ser antecipar a compra da nova geração do SUV precisa fazer
um cadastro no site www.novoecosport.com.br, a partir deste sábado (7),
e receberá um e-mail de confirmação. Depois, deverá ir a um
distribuidor Ford a partir do dia 14 de julho e confirmar a reserva, pagando uma entrada no valor de R$ 5 mil.
A ação ocorre antes mesmo de o carro ser exposto nas concessionárias
-ou seja, o cliente poderá reservar o veículo sem conhecê-lo ou fazer um
test-drive. O EcoSport
tem sido alvo de algumas ações para o público. Uma ocorreu em São
Paulo, em junho, com jogadores de futebol, outra está marcada para este
sábado, em Porto Alegre, e uma terceira em agosto, no Rio de Janeiro.
Para a imprensa, ele foi apresentado como protótipo em janeiro e em
detalhes em abril, mas não foi permitido andar no veículo. O lançamento é
esperado para breve, mas não há data confirmada.
Desenvolvida no Brasil, nova geração do SUV será vendida também em outros países (Foto: Egi Santana/G1)
Versões disponíveis
Duas versões estarão
disponíveis na pré-venda, a de entrada e a FreeStyle, ambas contarão com
motor Sigma 1.6 Flex de 16 válvulas, fabricado em Taubaté (SP), que já
equipa o New Fiesta e o Focus. Nesses modelos, ele entrega 115 cavalos e 116 cv, respectivamente, quando abastecido com álcool.
O 1.6. será uma opção de motorização do SUV. Em abril, a Ford afirmou
que, até então, só o havia sido homologado o bloco Duratec 2.0 flex de
148 cv (com etanol), importado do México e também disponível no Focus.
Inicialmente, o EcoSport deverá ser vendido somente com câmbio manual,
mas a transmissão automática, oferecida na atual geração, é esperada.
A versão S virá com direção elétrica, ar-condicionado, vidros
dianteiros, travas e espelhos elétricos, sistema multimídia SYNC com
comando de voz e Bluetooth, airbag duplo, freio ABS e faróis com LED.
A FreeStyle, que também traz computador de bordo, terá sensor de
estacionamento, vidros elétricos com acionamento a um toque e sensor
antiesmagamento, fechamento global, assistente de partida em rampa,
controle eletrônico de estabilidade, controle de tração e um pacote de
visual externo diferenciado, incluindo rodas de liga leve de 16
polegadas. A versão conta ainda com a opção de airbags laterais e de
cortina e bancos de couro. As cores disponíveis são as sólidas branco e
preto e as metálicas laranja e prata.
Painel da versão Titanium, apresentada à imprensa em abril passado (Foto: Egi Santana/G1)
Topo de linha não entra na pré-venda
Durante
apresentação a jornalistas, em abril, a Ford afirmou que ofereceria o
carro na versão Titanium, que não estará na pré-venda. Topo de linha,
ela contará com com direção elétrica, freios ABS com EBD (distribuição
eletrônica de frenagem), sistema inteligente de entrada e partida sem
chave, sensores de chuva, acendimento automático dos faróis, sistema
SYNC, controle eletrônico de estabilidade, assistência de partida em
rampa e sensores de estacionamento, airbag duplo e de cortina, rodas de
alumínio de 16 polegadas e grade cromada.
Duas concessionárias Ford no Nordeste divulgaram nas últimas semanas
que o EcoSport custaria a partir de R$ 53.490. A montadora não confirma.
A segunda geração do EcoSport foi desenvolvida no Brasil, em Camaçari
(BA), onde será fabricada, e o modelo passará a ser um carro global, com
produção e vendas em outros países.
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