Após apresentar a NC 700X ,
a Honda relança a NX4 Falcon no mercado brasileiro. Desde 2009, a
motocicleta não fazia parte mais do linha da empresa no país e agora
retorna com algumas alterações, dentre elas, a mais importante é a
introdução da injeção eletrônica ao modelo. Além da Falcon 400, a
fabricante também renovou a Bros, que recebeu visual mais moderno. "Na
verdade, nunca deixamos de produzir a Falcon em Manaus, pois a moto era
importada para outros países. Contudo, para voltar ao Brasil tivemos de
adicionar a injeção eletrônica para adequar a moto aos índices de
emissões de poluentes", explicou Alfredo Guedes, engenheiro e supervisor
de assuntos institucionais da Honda.
Com previsão de chegar às lojas em agosto deste ano, a NX 400i tem
preço sugerido de R$ 18.900, com opções de cores vermelho, preto e
prata. Segundo a empresa, o motivo do relançamento da Falcon é a
existência de consumidores que buscam uma moto de uso misto e de média
cilindrada. No geral, o conjunto segue o mesmo. Com motor monocilíndrico
de 397,2 cm³ e refrigeração a ar, a moto pode alcançar potência máxima
de 28,7 cv a 6.500 rpm e torque de 3,27 kgfm a 6.000 rpm. O câmbio é de
cinco marchas e o tanque pode levar até 15,3 litros de combustível.
Contudo, o visual foi modernizado, apesar de o resultado ser sutil.
Honda NX 400i Falcon (Foto: Divulgação)
Pequenas diferenças buscaram revigorar o modelo. A peça plástica que
envolve o farol dianteiro recebeu novos contornos, mas manteve a
característica original do modelo. Nas laterais do tanque, as carenagens
estão mais angulosas. Já na parte traseira, a Falcon ganhou o mesmo
bagageiro que já equipa a XRE 300 e a Bros. Retrovisores e piscas também
são novos e os espelhos retrovisores tem formato diferente da antiga
NX4.
Novo painel, espelhos retrovisores e carenagens laterais do tanque (Foto: Divulgação)
Os freios são monodisco na dianteira (256 mm) e traseira (220 mm) e os
pneus são de uso na terra e no asfalto. A expectativa da Honda é
comercializar 11.000 unidades por ano.
NX 400i tem novo bagageiro (Foto: Divulgação)
Mudanças visuais na Bros
Outro modelo renovado foi a NXR 150 Bros, que chega às lojas em
setembro. A motocicleta passou por um face-lift, com a carenagem
dianteira totalmente reformulada. Além disso, a traseira tem nova
lâmpada na lanterna e os pneus de uso misto foram modificados.
Honda NXR 150 Bros (Foto: Divulgação)
A nova Bros 2013 abandona a versão sem partida elétrica (KS) e terá
disponível duas opções: ES (partida elétrica), por R$ 8.640, e ESD
(partida elétrica e freio dianteiro a disco), que custará R$ 8.990.
Nenhum comentário:
Postar um comentário