O grupo peruano Belcorp anunciou
nesta terça-feira em São Paulo sua chegada oficial no mercado brasileiro
com suas três principais marcas (L'Bel, Ésika e Cyzone), para concorrer
em vendas diretas com Avon, Natura e Jequiti. Com cerca de 800 produtos
à disposição, a companhia pretende contar com 200 mil consultores no
País até 2015, além de instalar uma fábrica e um centro de distribuição.
Avon e Natura possuem cada uma cerca de 1,1 milhão de revendedores no
Brasil.Até 2015, os investimentos devem chegar a R$
200 milhões e a empresa espera ter um faturamento de cerca de R$ 400
milhões. Segundo a empresa, o Brasil é o terceiro mercado mundial no
setor de beleza, atrás apenas de Japão e Estados Unidos. Em todo o
mundo, o grupo conta com cerca de 900 mil consultores. O volume de
negócios foi de US$ 1,6 bilhão em 16 países da América no ano passado. De
acordo com Claudio Eschecolla, diretor da Belcorp Brasil, a empresa
espera estar entre os três maiores grupos de vendas diretas no País.
Conforme números da Associação Brasileira da Indústria de Higiene
Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, o setor registrou movimento de US$ 13
bilhões no Brasil em 2011 - valor 18,9% maior que o verificado em 2010.Segundo
Luis Salcedo, vice-presidente da empresa para a América do Sul, a
empresa começou a atuar no desenvolvimento do mercado brasileiro em
outubro de 2011, em dez Estados do País e já conseguiu 50 mil
consultoras. Segundo ele, o diferencial para conseguir captar as
consultoras está na forma de pagamento.
Além de receber uma porcentagem
sob as próprias vendas, as consultoras vão receber um valor sobre as
vendas de cada consultoras que indicarem, em um esquema de "marketing de
rede', como ocorre com a Herbalife, por exemplo."Acreditamos
que pela possibilidade das consultoras receberem mais vão acabar
migrando naturalmente para a Belcorp, principalmente pela possibilidade
de trabalharem com três catálogos diferentes, com cerca de 800
produtos", completa. Quem deseja se tornar consultor da empresa deve se
cadastrar pelo site da empresa.
Marcas
Conforme Claudia Villarán, vice-presidente de marcas da empresa, a L'Bel é centrada na mulher com maior poder aquisitivo, com produtos considerados "premium", com qualidade superior, com destaque para aqueles voltados para a pele. A segunda marca, Ésika, possui a maior gama de produtos e é considerada a mais versátil. A terceira marca é voltada para o público mais jovem, de 14 a 24 anos e, além de produtos de perfumaria e beleza, tem uma gama de acessórios.
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