F/Nazca ganha Blue Wave em Integrated
"Curiosismo" levou o prêmio em Integrated; não houve trabalho premiado em Big Idea
A campanha “Curiosismo”, da F/Nazca S&S, levou o primeiro GP do Wave
Festival deste ano. A ação, criada para a Pinacoteca de São Paulo,
ficou com um dos grandes prêmios do Blue Wave, o de Integrated, que
prestigia a melhor campanha integrada. Os jurados não concederam o GP de
Big Idea por considerarem que nenhuma dos trabalhos inscritos tivesse
realmente se destacado.
Fred Gelli, jurado do Blue Wave e
presidente do júri de Design, diz que o grupo que avaliou os trabalhos
inscritos discutiu bastante até que ponto a ideia premiada em Integrated
deveria ter escala. “Chegamos a decisão de que isto não era importante,
mas sim que esta ideia tenha através de várias mídias a capacidade de
envolver o público alvo, no caso restrito, já que é um público de artes
plásticas em São Paulo. Mas é uma ideia inteligente, com sutileza, bom
gosto e expressão em diversas mídias. E tem um conceito de experiência
interessante, acima de tudo. Te convida para um experiência integrada,
com capacidade de gerar envolvimento”, conclui, citando que a campanha
premiada envolveu filme, banners na Pinacoteca, catálogo e exposição,
entre outras mídias.
Já sobre a ausência de prêmio em Big Idea,
Gelli diz que não houve um trabalho inscrito que se destacasse
suficientemente para merecer o GP. “A ideia é a matéria prima do
trabalho de todos nós. Dar a alguém este prêmio tão especial sem ter
nada tão relevante é desvalorizar a nossa matéria prima básica de
trabalho”, justifica Gelli sobre a ausência de um vencedor.
O
Blue Wave foi a primeira categoria julgada na edição deste ano do Wave
Festival, que acontece até o dia 25, no Copacabana Palace, no Rio. Um
grupo formado por todos os presidentes de júri definiu o vencedor da
categoria. Os profissionais que participaram foram: Gastón Bigio (Ogilvy
Argentina e David); Erh Ray (BorghiErh/Lowe); Raphael Vasconcellos
(AgênciaClick Isobar); Fred Gelli (Tátil Design); Hector Fernandez
(Publicis Mexico); Verônica Cheja (Urban PR Argentina); Manuel Rivero y
Hornos (Human Full Agency, Argentina) e Marcelo Com Riera (Proximity,
Chile).
Nenhum comentário:
Postar um comentário