Internet supera jornal e se torna segunda mídia
IAB Brasil estima 13,7% de participação da web no bolo publicitário brasileiro, ficando atrás apenas do meio TV
O investimento em publicidade online deve crescer 39,1% (considerando
display+search) neste ano, o que representa R$ 4.646 bi em compra de
mídia. Já o share de mercado deve alcançar 13,7%, tornando-se o segundo
meio com maior participação no bolo publicitário, ultrapassando os
jornais e ficando atrás apenas de TV. As projeções são do Interactive
Advertising Bureau (IAB Brasil), órgão representativo do segmento
digital interativo brasileiro.
Segundo Fabio Coelho, presidente
da entidade, o mercado de internet cresce quatro vezes mais que todo o
bolo publicitário brasileiro. “Estamos em uma fase de expansão que
supera os demais meios. Em 2011, as cem maiores empresas no Brasil
investiram 13,7% de seus orçamentos em mídia digital e isso deve
aumentar ainda mais este ano com nossa expectativa de quase 40%”,
afirma.
Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira,
24, em São Paulo, também foram apresentadas algumas iniciativas da
entidade, como associação aos órgãos regulatórios CENP (Conselho
Executivo das Normas-Padrão), Conar (Conselho Nacional de
Autorregulamentação Publicitária) e ForCom (Fórum Permanente da
Indústria da Comunicação), 2ª edição da competição universitária AdGame
Digital, parceria com o UTALK para treinamentos e capacitação
profissional e realização do evento IAB MiXX Brasil.
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