PromoGenerator quer facilitar entendimento das iniciativas da disciplina
O Grupo Talkability, controlador da Bullet e de
outras sete empresas com viés promocional, lança o PromoGenerator,
ferramenta que tem como objetivo apresentar a seus usuários os
diferentes caminhos possíveis para a realização de uma estratégia de
promoção, bem como seus benefícios e metodologias. A novidade está
disponível para qualquer anunciante e cliente do grupo, ou até mesmo
para outras agências.
“Olhando de fora, promoção parece uma coisa
fácil de fazer. Mas, diferentemente do que acontece com a propaganda,
que é autorregulamentada, essa é uma disciplina sujeita a uma infinidade
de regras e a uma legislação específica, que se não forem atendidas
podem trazer problemas para marcas e produtos”, contextualiza Mentor
Muniz Neto, vice-presidente de criação do Grupo Talkability. “A gente
colocou toda a informação necessária em um único lugar, de um jeito bem
humorado. Mas é óbvio que para colocar uma promoção em pé é necessário,
além dessa informação, a experiência de uma boa agência”, complementa.
Entre as questões esclarecidas pela
PromoGenerator estão: “Consigo fazer uma promoção que não precise
autorização?”, “Posso exigir a compra do meu produto para participar?”,
“Posso fazer meu próprio sorteio?” e “E um concurso cultural, como
funciona?”. A ferramenta pode ser conhecida pelo www.promogenerator.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário