terça-feira, 4 de setembro de 2012

Triumph lança a Tiger Explorer XC

Modelo aventureiro chega para brigar com a BMW R 1200 GS Adventure.
Motor de três cilindros e 1.215 cm³ rende 137 cv de potência.

  Durante as comemorações de seus 110 anos de história em Leicestershire, na Inglaterra, a Triumph apresentou neste final de semana a nova Tiger Explorer XC. Utilizando como base a Explorer tradicional, a empresa criou um modelo com mais aptidões off-road para ser rival direto da BMW R 1200 GS Adventure. Com início das vendas previstas para março de 2013, no Reino Unido, a moto ganhou rodas raiadas de alumínio, faróis extras para neblina e linha com 54 acessórios originais.
Triumph Tiger Explorer XC (Foto: Divulgação)Triumph Tiger Explorer XC (Foto: Divulgação)
Apesar da nova configuração aventureira, as rodas mantiveram as mesmas medidas da versão original, com 19" polegadas na dianteira e 17" na traseira. A base mecânica segue com motor de três cilindros e 1.215 cm³. Segundo a marca, ele rende 137 cavalos de potência e 12,33 kgfm de torque. A versão XC já existe na linha Tiger, no modelo 800, e agora chega ao modelo de maior cilindrada. O conjunto possui freios ABS e controle de tração.
Apresentação da Tiger Explorer XC, na Inglaterra (Foto: Divulgação)Apresentação da Tiger Explorer XC, na Inglaterra (Foto: Divulgação)

No Brasil
A Triumph ja anunciou seu retorno ao mercado brasileiro com previsão de inaugurar a primeira concessionária, a Triple Triumph, em outubro, em São Paulo. Segundo a marca, alguns modelos serão montados por sistema CKD (Complete Knock Down, ou, completamente desmontadas, em português) em Manaus, com produção prevista para o início de setembro, e outros serão importados. A empresa ainda não divulgou detalhes sobre quais serão as motos no país.

Fábrica em Manaus
De acordo com a Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus), o investimento fixo da empresa em Manaus será de US$ 832.000 - equivalente a R$ 1,56 milhão. A produção será de motos com propulsores acima de 450 cm³. Além disso, estão previstos a criação de 45 empregos, como foi divulgado na 255ª reunião do Conselho de Administração da SUFRAMA (CAS), realizada no final de fevereiro. No ano passado, a marca declarou, por meio de seu site, que retornaria ao Brasil, em 2012, com operação própria.

Para ler mais notícias do AutoEsporte, clique em g1.globo.com/carros. Siga também o AutoEsporte no Facebook, no Twitter e por RSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário