Modelo aventureiro chega para brigar com a BMW R 1200 GS Adventure.
Durante as comemorações de seus 110 anos de história em Leicestershire,
na Inglaterra, a Triumph apresentou neste final de semana a nova Tiger
Explorer XC. Utilizando como base a Explorer tradicional,
a empresa criou um modelo com mais aptidões off-road para ser rival
direto da BMW R 1200 GS Adventure. Com início das vendas previstas para
março de 2013, no Reino Unido, a moto ganhou rodas raiadas de alumínio,
faróis extras para neblina e linha com 54 acessórios originais.
Triumph Tiger Explorer XC (Foto: Divulgação)
Apesar da nova configuração aventureira, as rodas mantiveram as mesmas
medidas da versão original, com 19" polegadas na dianteira e 17" na
traseira. A base mecânica segue com motor de três cilindros e 1.215 cm³.
Segundo a marca, ele rende 137 cavalos de potência e 12,33 kgfm de
torque. A versão XC já existe na linha Tiger, no modelo 800, e agora
chega ao modelo de maior cilindrada. O conjunto possui freios ABS e
controle de tração.
Apresentação da Tiger Explorer XC, na Inglaterra (Foto: Divulgação)
No Brasil
A Triumph ja anunciou seu retorno ao mercado brasileiro com previsão de inaugurar a primeira concessionária, a Triple Triumph, em outubro,
em São Paulo. Segundo a marca, alguns modelos serão montados por
sistema CKD (Complete Knock Down, ou, completamente desmontadas, em
português) em Manaus, com produção prevista para o início de setembro, e
outros serão importados. A empresa ainda não divulgou detalhes sobre
quais serão as motos no país.
Fábrica em Manaus
De acordo com a Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus), o
investimento fixo da empresa em Manaus será de US$ 832.000 - equivalente
a R$ 1,56 milhão. A produção será de motos com propulsores acima de 450 cm³.
Além disso, estão previstos a criação de 45 empregos, como foi
divulgado na 255ª reunião do Conselho de Administração da SUFRAMA (CAS),
realizada no final de fevereiro. No ano passado, a marca declarou, por meio de seu site, que retornaria ao Brasil, em 2012, com operação própria.
Para ler mais notícias do AutoEsporte, clique em g1.globo.com/carros. Siga também o AutoEsporte no Facebook, no Twitter e por RSS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário