Com motor 1.6 turbo, de 203 cv, versão esportiva chega às lojas no segundo trimestre de 2013. Brasil não receberá a novidade
A Peugeot divulga as primeiras imagens do 208 GTi, a versão mais forte - e divertida - do compacto, que chega ao mercado europeu para brigar com outro francês, o Renault Clio RS.
A estreia oficial está marcada para o Salão de Paris (França), a partir
do próximo dia 29,enquanto as vendas começam apenas no segundo
trimestre do ano que vem.
Para ter fôlego para essa disputa com o Clio RS, o 208 GTi foi
equipado com um motor 1.6 THP turbo, de 203 cv e 28 kgfm de torque,
combinado com uma transmissão manual de seis marchas. Segundo a marca, o 208 GTi
vai de 0 a 100 km/h em menos de 7 segundos. Ser um peso-leve ajuda a
atingir essa marca de aceleração: o hatch pesa 1.160 kg, 119 kg a menos
que o adversário da Renault. Pode esperar por um embate forte entre
esses dois, pois a próxima versão do Clio RS já está no forno.
Como de costume, os modelos GTi recebem pequenas mudanças no visual, para dar um ar esportivo. No 208,
vieram rodas aro 17, de liga leve, uma grade preta especial, novos
faróis halógenos e o emblema GTi do lado dos vidros traseiros. Do lado
de dentro, costura e detalhes na cor vermelha, pedais de alumínio e o
logo da versão na parte de baixo do volante.
Por enquanto, o 208 GTi só terá duas portas, mas um
modelo de cinco não está fora de cogitação. Preços devem ficar por volta
de 24 mil euros (R$ 61.320). Por aqui, ficaremos apenas com a a versão
normal 208, que será apresentada no Salão do Automóvel, ao lado do 308 THP. Segundo a Peugeot
do Brasil, a versão esportiva está descartada no país, já que a marca
não trabalha com essa motorização por aqui. Não deixe de conferir nossas
impressões do 208 e veja todas as novidades de 2013 na edição de setembro de C/D.
Nenhum comentário:
Postar um comentário