sexta-feira, 13 de julho de 2012

'The Daily', o jornal pioneiro, pode ser extinto




"Novos tempos exigem um novo jornalismo". Nascia com este discurso de Rupert Murdoch, em 2 de fevereiro de 2011, o primeiro jornal exclusivamente feito para iPad. Vindo da união entre News Corp. e Apple, 'The Daily' despontava como pioneiro da era das notícias pagas disponíveis na então recente plataforma. Mas a história insiste em permanecer no passado. 

 
Era uma iniciativa do chefão da News Corp. para convencer o mundo de que custa caro produzir jornalismo de qualidade, tese da qual jamais abriu mão. A insistência, no entanto, tem lhe custado caro. Algo em torno de US$ 30 milhões por ano. Este é o prejuízo acumulado pelo 'The Daily', um indicador de que o jornal deve ser extinto até o final do ano, segundo especulação levantada nessa quinta-feira pelo site Mashable.
 
Ao cobrar US$ 0,99 pela assinatura semanal e US$39,99 pela mensal, o jornal não consegue competir com opções gratuitas do mercado como Zite Personalized Magazine, Flipboard and Pulse News. Consequentemente, torna-se difícil unir anunciantes o suficiente para bancar uma redação que emprega cerca de 100 pessoas.
 
'The Daily' terá seu futuro decido em 6 de novembro, quando haverá eleição para a sequência presidencial do grupo de Murdoch. 
 
Redação Adnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário