"Novos tempos exigem um novo
jornalismo". Nascia com este discurso de Rupert Murdoch, em 2 de
fevereiro de 2011, o primeiro jornal exclusivamente
feito para iPad. Vindo da união entre News Corp. e Apple, 'The Daily'
despontava como pioneiro da era das notícias pagas disponíveis na então
recente plataforma. Mas a história insiste em permanecer no passado.
Era uma iniciativa do chefão da News Corp. para convencer o mundo de que custa caro produzir jornalismo de qualidade,
tese da qual jamais abriu mão. A insistência, no entanto, tem lhe
custado caro. Algo em torno de US$ 30 milhões por ano. Este é o prejuízo
acumulado pelo 'The Daily', um indicador de que o jornal deve ser
extinto até o final do ano, segundo especulação levantada nessa
quinta-feira pelo site Mashable.
Ao cobrar US$ 0,99 pela assinatura semanal e US$39,99 pela mensal, o
jornal não consegue competir com opções gratuitas do mercado como Zite
Personalized Magazine, Flipboard and Pulse News. Consequentemente,
torna-se difícil unir anunciantes o suficiente para bancar uma redação
que emprega cerca de 100 pessoas.
'The Daily' terá seu futuro decido em 6 de novembro, quando haverá eleição para a sequência presidencial do grupo de Murdoch.
Redação Adnews
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