Confira a lista especialmente preparada pelo Meio & Mensagem para celebrar o Dia Mundial do Rock
colaborou Fernando Murad
A bruxa vai estar
solta nesta sexta-feira 13, Dia Mundial do Rock. Brigas, provocações,
indelicadezas e excentricidades fazem parte da vida de todo roqueiro,
mas não há como negar o impacto destas extravagâncias também no
marketing das bandas.
Os escândalos protagonizados pelos
irmãos Gallagher, por exemplo, ajudaram a tornar o Oasis tão famoso
quanto os seus sucessos. Neste caso, as brigas foram tão longe que a
banda acabou chegando ao fim em 2009, mesmo ano que a ação para divulgar o último álbum da banda, Dig Out Your Soul,
ganhou um leão em Cannes na categoria de Titanium & Integrated. Mas
há quem acredite numa nova “Morning Glory” para o Oasis. Na internet,
comentários aventam um suposto retorno em 2015. Jogada de marketing ou
delírio de fã ?
Há ainda os que preferem aparecer pelo choque.
Embebido numa verdadeira apologia aos temas soturnos, Ozzy Osbourne
mordeu a cabeça de um morcego em pleno show e anos depois submeteu sua
própria família a um reality show, o The Osbournes, na tentativa de
recuperar a fama.
Quer agora um exemplo de excentricidade na
estratégia ? A resposta são os mascarados do Kiss que, mesmo em meio às
críticas, conseguiram faturar alto com licenciamentos e transformar a
banda numa verdadeira marca.
Confira na galeria abaixo a seleção do Meio & Mensagem das 10 bandas mais marqueteiras da história, feita especialmente para celebrar este Dia do Rock!
Nenhum comentário:
Postar um comentário