Supercupê de 560 cv está em processo de negociação com clientes
Uma jóia realmente rara. Esse talvez seja o principal argumento da Lexus para seduzir um pequeno grupo de clientes brasileiros que está interessado na única unidade do LFA à venda no país. Nesta quarta-feira (27), a bandeira de luxo da Toyota anunciou que disponibilizará apenas um exemplar do supercupê por aqui. Será tão difícil ver o LFA
em ação em solo nacional, que a cifra pedida condiz que tamanha
exclusividade: R$ 2,9 milhões. Esse preço supera até mesmo modelos de
marcas tradicionais no ramo, como Ferrari e Lamborghini.
Mas a Lexus ressalta que o LFA é mesmo um carro diferenciado. Sua produção será limitada em 500 unidades, e o poderoso cupê foi criado para ser uma referência no universo dos carros superesporte. O design musculoso é marcado pela cintura elevada, a estreita área envidraçada e o teto com caimento acentuado. As linhas transmitem a agressividade da mecânica, que une uma transmissão automática sequencial de seis velocidades e um violento bloco 4.8 V10 aspirado a gasolina. Este bloco gera 560 cv a elevados 8.700 rpm, e fortes 48,9 kgfm de torque, despejados por inteiro aos 7.800 giros. A montadora informa aceleração de zero a 100 km/h em 3,6 segundos e máxima de impressionantes 325 km/h.
Mas a Lexus ressalta que o LFA é mesmo um carro diferenciado. Sua produção será limitada em 500 unidades, e o poderoso cupê foi criado para ser uma referência no universo dos carros superesporte. O design musculoso é marcado pela cintura elevada, a estreita área envidraçada e o teto com caimento acentuado. As linhas transmitem a agressividade da mecânica, que une uma transmissão automática sequencial de seis velocidades e um violento bloco 4.8 V10 aspirado a gasolina. Este bloco gera 560 cv a elevados 8.700 rpm, e fortes 48,9 kgfm de torque, despejados por inteiro aos 7.800 giros. A montadora informa aceleração de zero a 100 km/h em 3,6 segundos e máxima de impressionantes 325 km/h.
As linhas laterais não deixam dúvidas sobre o potencial do cupê; o zero a 100 km/h leva só 3,6 segundos
Cliente irá ao Japão configurar modelo
O (felizardo) brasileiro que arrematar a única unidade do Lexus LFA no Brasil viverá uma experiência verdadeiramente única, como cliente. Segundo uma funcionária da primeira (e até agora única) loja da Lexus no país, localizada na Zona Sul de São Paulo, nos contou que o comprador do modelo irá até a fábrica de Motomachi, no Japão, configurar pessoalmente seu exemplar. Como de costume no segmento, o proprietário poderá escolher cada detalhe do seu LFA, desde a cor da carroceria ao tipo e cor do couro que cobre o interior.
Segundo a Lexus, a produção do LFA no Japão é feita de forma artesanal. Ao todo, apenas 20 unidades do modelo são produzidas por mês. A única que será emplacada no Brasil tem previsão de chegada para o início de 2013. Até, entusiastas, curiosos e apaixonados poderão conferir um exemplar que ficará exposto com status de "obra de arte" nas dependências da revenda da Lexus. Esta unidade é a mesma das primeiras três primeira fotos que ilustram a notícia, com carroceria branca e bancos cobertos em couro vermelho e preto.
O (felizardo) brasileiro que arrematar a única unidade do Lexus LFA no Brasil viverá uma experiência verdadeiramente única, como cliente. Segundo uma funcionária da primeira (e até agora única) loja da Lexus no país, localizada na Zona Sul de São Paulo, nos contou que o comprador do modelo irá até a fábrica de Motomachi, no Japão, configurar pessoalmente seu exemplar. Como de costume no segmento, o proprietário poderá escolher cada detalhe do seu LFA, desde a cor da carroceria ao tipo e cor do couro que cobre o interior.
Segundo a Lexus, a produção do LFA no Japão é feita de forma artesanal. Ao todo, apenas 20 unidades do modelo são produzidas por mês. A única que será emplacada no Brasil tem previsão de chegada para o início de 2013. Até, entusiastas, curiosos e apaixonados poderão conferir um exemplar que ficará exposto com status de "obra de arte" nas dependências da revenda da Lexus. Esta unidade é a mesma das primeiras três primeira fotos que ilustram a notícia, com carroceria branca e bancos cobertos em couro vermelho e preto.
Cupê LFA usa fibra de carbono em várias partes da carroceria; apenas 500 unidades serão produzidas
Design do LFA prioriza aerodinâmica, com três grandes tomadas de ar frontais e outras quatro laterias
O enorme aerofólio integrado à traseira emerge quando o supercupê japonês roda em alta velocidade
Embora criado para ser referência em desempenho, o LFA tem um interior ultra requintado, no padrão Lexus
Quadro de instrumentos é simplificado para facilitar a leitura; velocímetro digital fica dentro do conta-giros
Os três difusores traseiros, dispostos em forma triangular ao centro do para-choques traseiro, marcam o design
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