"4 or pay" pede limite ou remuneração de agências em concorrências
Depois de enviar, no final de maio, uma carta de
recomendação aos associados e, principalmente, aos contratantes de
serviços de promoção (relembre aqui),
a Ampro (Associação de Marketing Promocional) dá início a uma campanha
intitulada “4 or pay”. Com ambas as iniciativas, a entidade tem como
meta combater as concorrências predatórias e aumentar a qualidade do
relacionamento cliente-agência.
“O esforço da Ampro já começou. As agências
associadas começam a receber o comunicado sobre a campanha e é
importante que elas nos apoiem nesta decisão que foi tomada a partir dos
problemas que elas enfrentam, levantados em uma pesquisa com pequenas,
médias e grandes agências do setor. Dentre os cinco maiores problemas
enfrentados na área de marketing promocional, o campeão é justamente a
concorrência. É fundamental ter uma concorrência ética”, afirma o
presidente da Ampro, Kito Mansano.
O título da iniciativa sugere que as
contratantes de serviços de marketing promocional convidem, no máximo,
quatro agências para a concorrência por suas contas ou projetos. Caso
prefiram optar por um número maior de candidatas, a Ampro indica que a
participação de cada uma delas seja remunerada. O valor proposto, já
presente na carta de recomendações, é de 1% do montante do projeto, até o
limite de R$ 5 mil. O movimento também pede que, na busca por uma
parceira promocional, as empresas deem preferência para aquelas
associadas à Ampro.
“O processo de concorrência é desgastante e
custoso, principalmente na segunda fase. Por isso, esse nosso esforço na
busca pela qualificação do mercado como um todo. As empresas precisam
ter responsabilidade social sobre o seu fornecedor, elas são diretamente
responsáveis pela saúde financeira das agências. É a aplicação do
conceito de governança corporativa”, complementa Mansano.
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