Produto estará à venda nas lojas Apple e Oakley, já no segundo semestre de 2012, segundo o VP Global de Marketing da marca, Scott Bowers
Se o futuro da interatividade está nos óculos, o Google pode
ganhar um concorrente de respeito na jornada para conquistar os olhos
dos consumidores. Há dois meses, o gigante da internet mostrou ao mundo o conceito do óculos conectado, que
pode chegar ao mercado ainda este ano. Agora é a vez da Oakley anunciar
o lançamento de um óculos cuja parte interna das lentes servirá como
display de informação e interação.
De acordo com o
vice-presidente global de Marketing da companhia, Scott Bowers, o
produto será apresentado pela primeira vez ao público no segundo
semestre deste ano e estará disponível para os
consumidores imediatamente após o anúncio. A venda acontecerá
exclusivamente nas lojas da Oakley e da Apple.
“Não posso dizer
que será um produto ao alcance de todos (por conta do preço alto). Será
uma edição super limitada, e o primeiro produto feito a partir de um
conceito baseado no que realmente acreditamos, em como utilizar esse
espaço. Essa experiência certamente nos guiará rumo a produtos mais
acessíveis”, afirmou Bowers, em entrevista ao Meio & Mensagem.
O
executivo disse não estar autorizado a dar maiores informações a
respeito da funcionalidade dos óculos e dos serviços que poderão ser
acessados e visualizados pelo display. “Tudo o que posso dizer é que
você será capaz de saber o quão rápido está correndo”, revelou Bowers.
O
VP da Oakley contou também que a empresa trocou experiências com o
Google enquanto ambas desenvolviam seus projetos de óculos conectados.
“Não foi uma parceria, mas uma troca de ideias (quanto ao
desenvolvimento dos aparelhos). Temos trabalhado muito em cima de
displays que não precisam ser acionados com as mãos”, afirmou.
“Acreditamos que os óculos estão posicionados tão próximos de órgãos dos
sentidos, como a visão e a audição, que devem ser uma ferramenta
importante para se enxergar melhor o mundo – não apenas como um
instrumento ótico, mas também como fornecedor de informações e feed
back.”
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O vice-presidente global de marketing da Oakley, Scott Bowers
Crédito: Arthur Nobre
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