quarta-feira, 27 de junho de 2012

IMX, de Eike Batista, cria agência para gerir carreiras de atletas


A IMX está dando mais um passo no mercado brasileiro de marketing esportivo. A joint venture que uniu o grupo EBX, de Eike Batista, à empresa de esportes e entretenimento IMG Worldwide lança nesta quarta-feira (27) a IMX Talent, para atuar na gestão de carreira de atletas. 


Não foi divulgado quanto será investido na empresa.
"Nossa meta é que a IMX Talent alcance no mercado nacional um patamar próximo ao da IMG, que hoje detém cerca de 20% deste setor no mercado americano", diz o presidente-executivo da IMX, Alan Adler, sem dizer o prazo cumprir a meta.

Mario Anzuoni - 30.abr.2012/Reuters
Eike Batista, dono do grupo EBX
Eike Batista, dono do grupo EBX
Iatista campeão mundial em 89, Adler investiu pesado nos colegas de vela.
A IMX Talent começa com oito nomes em seu portfólio, entre eles Torben, Lars e Martine Grael, filha de Torben. Martine Grael está classificada para disputar a Olimpíada de Londres, em agosto.
A saltadora Maurren Maggi é outro destaque da lista.
O objetivo é contar com 30 atletas de destaque em atividade, ex-atletas e apostar em revelações.
EXPECTATIVA
A empresa espera anunciar novos atletas na próxima semana. Até o fim do mês, o plano é contratar um jogador de futebol de peso em atividade. "O objetivo não é quantidade, mas qualidade", diz Adler.
O foco será em atletas olímpicos, jogadores de futebol e esportes a motor.
Não há planos para buscar atletas de MMA (Artes Marciais Mistas, na sigla em inglês) nem artistas --um dos focos IMG Worldwide.
No exterior, a parceira tem as contas dos tenistas Rafael Nadal e Maria Sharapova e do cantor Justin Timberlake, por exemplo.
ESTRATÉGIA
A IMX fará prospecção de contratos e media training. O presidente-executivo da companhia diz que o intuito é utilizar a experiência da IMG para profissionalizar a gestão de imagem e carreira dos atletas.
A IMG atua há mais de 50 anos em gestão de carreiras de atletas e artistas, e Adler diz que a empresa brasileira terá acesso aos clientes internacionais da companhia para uso comercial de imagem em campanhas promocionais.
IMX
Entre 2012 e 2016, a empresa planeja investir R$ 500 milhões em produção de shows e eventos esportivos, gestão de arenas e gerenciamento de talentos.
Recentemente, a divisão de esporte e entretenimento do grupo EBX comprou 50% da marca Rock in Rio, também sem anunciar o valor da operação.
Em abril, foi a única empresa a entregar um estudo de viabilidade para a exploração do Maracanã após a reforma do estádio.

Angular Fotografias Aéreas - 2.abr.2012
Imagem aérea da reforma do Maracanã; em abril, IMX entregou estudo de viabilidade para a exploração do estádio
Imagem aérea da reforma do Maracanã; em abril, IMX entregou estudo de viabilidade para a exploração do estádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário