Rádio Bradesco Esportes entra em campo
Com transmissão da rodada da Libertadores, emissora abre seu sinal
prometendo mesclar todas as modalidades com dicas de saúde e bem-estar
em 24 horas de programação
Com uma celebração a todas as modalidades do esporte e flashes ao vivo
do jogo entre Fluminense X Boca Juniors, que acontecia naquela momento
pela Copa Santander Libertadores, a rádio Bradesco Esportes entrou oficialmente no ar,
às 20h dessa quinta-feira, 17 de maio. O evento de lançamento contou
com as presenças da presidência e diretoria do grupo Bandeirantes, de
executivos do Bradesco e de autoridades como o Ministro dos Esportes,
Aldo Rebelo, o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin e o
prefeito da capital, Gilberto Kassab.
Nascida em um momento de
efervescência do esporte no País, a nova emissora ocupa, em São Paulo, a
frequência 94,1 FM, que pertencia a extinta Oi FM. Transmissões de
jogos, programas de debates e análises de competições, boletins e
quadros sobre modalidades que não são muito conhecidas do grande público
e dicas de saúde, bem-estar e qualidade de vida devem compor a grade de
programação. A Copa Santander Libertadores é o primeiro campeonato que
entra no ar pela rádio. As mais importantes competições do futebol
brasileiro e as Olimpíadas de Londres também estão garantidas na
emissora.
“A Bradesco Esportes será uma rádio dos pequenos, dos
médios e dos grandes eventos. Queremos levar o assunto que é a paixão
dos brasileiros para ainda mais perto do cotidiano das pessoas e
estimular a prática de atividades físicas e de um estilo de vida
saudável”, prometeu Johnny Saad, presidente do Grupo Bandeirantes de
Comunicação. Nos próximos meses a rádio chegará também às cidades de
Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre.
Parceiro
de naming right e viabilizador do projeto junto à Band e ao GrupoBel
(detentor das frequências no dial), o Bradesco fechou um contrato de
dois anos com o Grupo Bandeirantes, que poderá ser continuamente
renovado. Para o banco, atrelar a marca ao esporte é prosseguir com uma
filosofia que norteia há tempos sua atuação. “A relação do Bradesco com o
Esporte começou a ser construída ainda na década de 80. Não é algo que
decidimos fazer agora, mas sim um princípio que sempre defendemos. Os
valores do esporte – de união, garra, determinação e coragem – foram
inspiração para todas as nossas atividades e agora teremos a
oportunidade de marcar uma presença constante na mídia defendendo essas
bandeiras”, conta Jorge Nasser, diretor de marketing do Bradesco.
Embora reconheça que a rádio nasce na onda do atual momento esportivo –
que precede a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, que serão
realizadas no Brasil – o diretor do Bradesco prevê uma vida bem mais
longa à emissora. “Muita gente pensa que o assunto 'esporte' irá morrer
depois de 2016, mas nós pensamos o contrário. Na verdade, essa fase será
o amadurecimento do esporte no Brasil e é a partir dessa década que
iremos melhorar os investimentos em prol da qualidade de nossa estrutura
e dos atletas. E a Bradesco Esportes terá uma importante missão nesse
projeto”, resume o executivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário