Lançada na mídia social, campanha global criada pela W+K de Londres, com ação interativa, promete repetir sucesso de “Write the future”
Fome de bola pode resumir (um pouco) o tom da nova campanha global da
Nike Football, que estreou nesta sexta-feira, 18, com criação da
Wieden+Kennedy de Londres. Com direito a grandes nomes do futebol que
são patrocinados pela marca, o filme que abre a ação repete a carga de
energia que vem marcando os comerciais da empresa. São cerca de três
minutos de bola correndo, ao ritmo de videogame e ao som da banda
inglesa The Eighties Matchbox B-Line Disaster (com a música “Chicken”).
Vale reforçar que a gigante dos esportes também retoma a estratégia
bem-sucedida de outra campanha que fez sucesso, “Write the Future”, de
2010, esta feita pela W+K de Amsterdã. A primeira exibição se deu pela
mídia social. O perfil da Nike no Facebook, Twitter e YouTube trouxe
para os fãs seu novo mote: “My time is now”- em português, a assinatura é
“A hora é agora”.
O filme traz um jogo entre França e Holanda,
com bandeiras e torcidas agitadas. Em um lance, o holandês Van Der Wiel
passa a bola, que é cabeceada por um companheiro, mas defendida. A
partida é observada, da arquibancada, por ninguém menos que o técnico
Pep Guardiola (ex-Barcelona), que faz anotações. Pouco depois, uma
multidão de jogadores anônimos se apresenta para continuar a disputa,
entrando em campo em uma disparada.
A ideia da campanha é mostrar
que a vontade de jogar é forte, é intensa. Os atletas vão surgindo em
diversos ambientes, mesmo numa galeria com astros do esporte – com um
deles parando para tirar foto ao lado de um retrato de Ronaldo, o
fenômeno. Em meio a diversas cenas em que surgem astros como Özil,
Ribéry e Sneijder, o português Cristiano Ronaldo faz suas aparições com
um toque de humor (em momentos em que a vaidade vira também um
personagem). Há participação ainda de LeBron James, mostrando o
Fuelband.
O filme não poderia deixar de ter um brasileiro. Na
verdade, dois aparecem. Alexandre Pato dá carona a Neymar, que surge com
seu moicano característico e distribuindo sorrisos e rompantes geniais.
Sem
entrar em outros detalhes do filme, que vai para o ar na TV durante a
final da Champions, neste sábado, a nova campanha traz uma importante
diferença em relação a "Write The Future". É interativa. Em uma página
especial da marca no YouTube (clique aqui
para entrar), o filme traz nove "túneis", abrindo conteúdo extra. No
caso de Guardiola, por exemplo, abre-se um novo campo para a academia de
futebol do Barcelona. Outras informações surgem, como uma frase de Van
Der Wiel, contando sobre seu início - e com links para seu perfil no
Facebook e no Twitter.
A proposta da campanha é remeter também ao "Chance", peneira global
da Nike, feita em 55 paises entre maio e agosto, para jovens provarem
suas habilidades e ganharem a oportunidade para atingir o "próximo
nível", outro mote da marca. "A fome e agonia para ter uma chance é
apresentada de forma divertida na campanha 'My Time is Now'. Uma nova
geração de jogadores está tendo sua chance”, explicou Carlos Homedes,
diretor de marketing global de futebol da Nike, em comunicado oficial.
Sobre a participação no novo filme da marca, Neymar declarou:
“Participar desta campanha é maravilhoso. Ter interagido com a molecada e
fazer parte disso tudo é uma honra."
Confira a ficha técnica de "My time is now" (em inglês):
Title: My Time Is Now
Time Lengths: 150’, 90’, 60’, 30’
Creative Team: Ben Everitt, Al Merry, Scott Dungate
Creative Director: Stu Harkness
Agency Producer: James Guy
Account Director: Ryan Fisher
Director: Adam Berg
Production Company: Stink
Production Company Producer: Ben Croker
DOP: Joost Van Gelder
Locations: London, Barcelona & Madrid
Editor: Paul Hardcastle/Gus Herdman, TRIM
Post Production Company: The Mill
Sound Engineer: Anthony Moore / Tom Joyce
Sound House: Factory
Music track: Chicken
Artist: Eighties B Line Disaster
Publisher: BMG Chrysillis
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