Uma pesquisa realizada pela SocialBakers revelou que as páginas
brasileiras de marcas globais são que as que mais crescem no Facebook.
Dentre as 10 primeiras no ranking, cinco são daqui, inclusive as quatro
primeiras.
A que mais cresceu em 2011 foi a da bala Halls, que subiu 532 colocações, para o 3º lugar do ranking de páginas com mais fãs. A segunda foi a do chiclete Trident, que subiu 517 posições, para o 5º lugar.
Fato interessante destacado pela pesquisa é que das quatro marcas que mais cresceram, três pertecem à Kraft Foods Brazil (Halls, Trident e Chiclets). Ao perceber isso, resolveram estudar o comportamento das marcas no Facebook e descobriram que as três falam diretamente para o público jovem, tanto no jeito de se comunicar, como no design (apostam muito nas cores).
A Chiclets criou sua página no Facebook em abril 2010 e, do ano passado para cá, o número de fãs aumentou 1.050 vezes (a goma de mascar possui 1,3 milhão de fãs brasileiros). Acredita-se que a marca conseguiu este feito interagindo com os usuários, postando fotos, fazendo perguntas e realizando promoções em sua página.
Tendo em mente que 60% dos brasileiros no Facebook são jovens (32% tem entre 18-24 anos e 28% tem entre 25-34 anos), tanto a Halls quanto a Trident também apostam na comunicação e mesclam suas marcas com os principais interesses da moçada, como: música, esportes, namoro, festas, cinema, entre outros. A Halls até criou um horóscopo baseado nos diferentes sabores da bala.
"As pessoas jovens precisam se identificar com seus modelos como músicos e descobrirem suas personalidades e interesses, e é exatamente por isso que essas duas marcas estão na lista das dez que mais cresceram", concluiu a pesquisa.
Redação Adnews
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