Tablet começa a ser vendido no dia 11 de maio nas lojas da TIM com preço entre R$ 1,8 mil e R$ 2,2 mil
A terceira versão do iPad começa a ser vendida no Brasil a partir do
dia 11 de maio nas lojas da TIM. O tablet da Apple, que somente no
primeiro trimestre deste ano somou vendas de 11,8 milhões de unidades em
todo o mundo, chega ao País dois meses depois do seu lançamento nos
Estados Unidos. Outros 46 países também já oferecem a novidade, cujo
preço por aqui deve variar entre R$ 1,8 mil e R$ 2,2 mil, mesmo patamar
do iPad 2, lançado em 2011.
Além da TIM, o novo iPad deve ser
lançado também pelas demais operadoras e pelo varejo na mesma data. Tela
com maior definição, processador mais rápido, câmera de cinco
megapixels e suporte para celulares com tecnologias HSPA e 4G são alguns
dos atributos adicionais do aparelho.
Cenário
O mercado brasileiro de computadores cresce hoje sob o embalo dos dispositivos móveis, em especial dos tablets e das mudanças avassaladoras propagadas pelo iPad, da Apple, que somente no quarto trimestre de 2011, período que concentra a maior movimentação do setor, vendeu 15,4 milhões de iPads, mesmo volume registrado durante todo o ano pelo mercado nacional de PCs, segundo a consultoria IDC. O resultado brasileiro indica que uma provável substituição de aparelhos tradicionais e portáteis pelos tablets já pode estar em curso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário