Grupo fecha parceria com os principais veículos regionais do País e aumenta sua presença editorial e comercial para mais cinco Estados brasileiros
O esporte às segundas-feiras tem espaço garantido em qualquer roda de
amigos. Discutir a rodada do final de semana é um costume da maior
parte dos brasileiros, independentemente de onde vivem e para quais
clubes torcem. Para expandir sua marca a todas as partes do País, o
Lance assinou parcerias com veículos como jornais, portais e emissoras
de televisão das principais capitais dos Estados brasileiros. No acordo —
fechado primeiramente com O Amazonas em Tempo (que circula em Manaus)
—, o Lance disponibiliza dentro do jornal local um caderno que possui
entre 18 e 24 páginas.
“Queremos oferecer ao mercado, com essa edição do Lance, uma opção de mídia nacional”, explica Afonso Cunha, diretor executivo do grupo. A cobertura do esporte local fica a cargo do parceiro, enquanto o Lance faz a cobertura do fatos nacionais e internacionais. Além do jornal amazonense, outros que já têm contrato de parceria são A Gazeta (Espírito Santo), Notícia do Dia (Santa Catarina) e O Liberal (Pará). O conteúdo é produzido pelas equipes de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, além dos correspondentes internacionais. Dependendo dos principais acontecimentos no mundo esportivo, o caderno especial do Lance pode conter algumas adaptações nas praças onde está presente. Mas a princípio o conteúdo será o mesmo.
O objetivo com as parcerias, que não se limitam apenas aos jornais impressos, é alcançar sobretudo as cidades-sede da Copa do Mundo no Brasil em 2014. O Lancenet News, braço digital do grupo, foi incorporado ao site do parceiro amazonense. Além dele, os portais O Povo (Ceará) e Gazeta Online (Espírito Santo) também reproduzem as matérias do Lancenet, apesar de não conterem a versão impressa. Nos conteúdos de televisão, a exclusividade ainda é da emissora amazonense Em Tempo, afiliada do SBT. Os vídeos em HD produzidos pela TV Lance são utilizados como material jornalístico no programa SBT Esporte.
Para Cunha, as parcerias são oportunidades adicionais para os veículos que passam a ter mais material para veiculação e com a credibilidade Lance. “Ao mesmo tempo que nós ganhamos visibilidade fora dos mercados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro (onde o jornal tem edições próprias), os veículos locais ganham com a nossa marca”, analisa.
O acordo comercial envolve pagamento pelo conteúdo do jornal parceiro ao Lance, seja internet ou televisão, e acordo da divisão da verba publicitária. Quando a veiculação é local, a parte maior é do parceiro. Quando a veiculação é nacional a maior parte é do Lance. Existe liberdade tanto para os parceiros para comercializar as páginas, quanto para os anunciantes escolherem onde querem aparecer. “O anunciantes tem a liberdade de escolher se querem estar presentes em todas as praças, uma ou duas”, conta Cunha.
“Queremos oferecer ao mercado, com essa edição do Lance, uma opção de mídia nacional”, explica Afonso Cunha, diretor executivo do grupo. A cobertura do esporte local fica a cargo do parceiro, enquanto o Lance faz a cobertura do fatos nacionais e internacionais. Além do jornal amazonense, outros que já têm contrato de parceria são A Gazeta (Espírito Santo), Notícia do Dia (Santa Catarina) e O Liberal (Pará). O conteúdo é produzido pelas equipes de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, além dos correspondentes internacionais. Dependendo dos principais acontecimentos no mundo esportivo, o caderno especial do Lance pode conter algumas adaptações nas praças onde está presente. Mas a princípio o conteúdo será o mesmo.
O objetivo com as parcerias, que não se limitam apenas aos jornais impressos, é alcançar sobretudo as cidades-sede da Copa do Mundo no Brasil em 2014. O Lancenet News, braço digital do grupo, foi incorporado ao site do parceiro amazonense. Além dele, os portais O Povo (Ceará) e Gazeta Online (Espírito Santo) também reproduzem as matérias do Lancenet, apesar de não conterem a versão impressa. Nos conteúdos de televisão, a exclusividade ainda é da emissora amazonense Em Tempo, afiliada do SBT. Os vídeos em HD produzidos pela TV Lance são utilizados como material jornalístico no programa SBT Esporte.
Para Cunha, as parcerias são oportunidades adicionais para os veículos que passam a ter mais material para veiculação e com a credibilidade Lance. “Ao mesmo tempo que nós ganhamos visibilidade fora dos mercados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro (onde o jornal tem edições próprias), os veículos locais ganham com a nossa marca”, analisa.
O acordo comercial envolve pagamento pelo conteúdo do jornal parceiro ao Lance, seja internet ou televisão, e acordo da divisão da verba publicitária. Quando a veiculação é local, a parte maior é do parceiro. Quando a veiculação é nacional a maior parte é do Lance. Existe liberdade tanto para os parceiros para comercializar as páginas, quanto para os anunciantes escolherem onde querem aparecer. “O anunciantes tem a liberdade de escolher se querem estar presentes em todas as praças, uma ou duas”, conta Cunha.
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