Avaliada em 22,2 bilhões, marca Itaú lidera novamente o ranking com as mais valiosas do país segundo relatório anual da Interbrand
Itaú mantém liderança
São Paulo - Mesmo após ligeiro recuo de 8%, a marca Itaú,
avaliada em 22,2 bilhões de reais, manteve a liderança do ranking
das mais valiosas do país em 2012, de acordo com a consultoria de
branding Interbrand.
A lista, divulgada hoje, prossegue com Bradesco, Banco do Brasil,
Petrobras e Skol. O top 5 representa 71,8% do valor consolidado de
R$95,9 bilhões entre as 25 marcas brasileiras listadas no estudo.
Entre os critérios de avaliação, a consultoria examina o desempenho
financeiro dos produtos ou serviços da marca, o papel que a marca
desempenha ao influenciar a escolha do consumidor e o poder que a marca
possui para comandar um preço premium, ou garantir os lucros da
companhia. Clique nas imagens para ver a lista completa das mais
valiosas do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário