O varejo online brasileiro espera movimentar R$ 23,4 bilhões em 2012,
representando um crescimento de 25% em relação ao ano passado, segundo
dados do e-bit.No entanto, o que pouco chega ao conhecimento de todos é o
grande poder do e-commerce B2B (business to business). De
acordo com a consultora especializada e-Consulting, a soma das
transações do mercado B2B em 2011 renderam cerca de R$ 1,13 trilhão,
resultado 19% maior do que o registrado em 2010.
O comércio eletrônico acabou com as restrições geográficas para as
transações entre empresas e trouxe uma autonomia muito maior para os
compradores, aquecendo a competitividade da indústria como um todo. E,
nesse cenário existe uma série de soluções que surgem para otimizar esse
processo, e ainda alavancar ainda mais o segmento. Imagine um grande
laboratório farmacêutico disponibilizar um portal de compras para todas
as farmácias credenciadas? Ou então uma gigante indústria alimentícia
contar com um sistema de cotações online para gerenciar as cotações de
compras de todos os fornecedores?
Artigo enviado por José Ricardo Ferreira, Diretor Comercial da
Entire Technology Partners, uma das principais fornecedoras de soluções
de comércio eletrônico para o mercado corporativo (B2B-Business to
Business)
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