Bonafont, a marca de água da
Danone, em uma iniciativa de cocriação com suas consumidoras lança o
aplicativo para Facebook Pensamentos leves na Garrafa. A marca se
inspirou na expressão “abrir a geleira para pensar”, originada no fato
de quase todo mundo abrir a geladeira apenas por hábito ou movido pela
curiosidade. Nesse caso, ao clicar no aplicativo e abrir a geladeira
virtual, o usuário encontra garrafas do produto que trazem “mensagens
inspiradoras” para uma vida mais leve, criadas pelas consumidoras.
Segundo o gerente de produto de Bonafont André Khouri, “o aplicativo
Pensamentos leves na Garrafa conta com um conteúdo colaborativo,
elaborado junto com as consumidoras e para as consumidoras. É uma forma
de reforçar ainda mais a relação da marca com elas e compartilhar
pensamentos positivos para tornar o dia a dia mais leve”.
O aplicativo é fruto do relacionamento com as fãs da marca desenvolvido na página de Bonafont no Facebook no
início do ano. No concurso cultural as consumidoras respondiam o que
fazem para deixar a vida mais leve e as autoras das melhores dicas
concorriam a uma minigeladeira exclusiva.
Além de elevar o número de fãs da página em mais de 50%, passando de 62
mil para mais de 100 mil, a iniciativa contribuiu para originar o
aplicativo Pensamentos leves na Garrafa, alimentando-o com as melhores
frases enviadas. Nele, o usuário abre a geladeira, escolhe uma garrafa,
tem acesso a uma mensagem e depois pode publicar o pensamento no mural
ou enviar para um amigo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário