terça-feira, 22 de maio de 2012

Lua Nova destaca mérito das trilhas

Produtora de som resgata sucessos do cinema como “Rocky”, “E.T.” e “Psicose” para mostrar a importância dos efeitos sonoros


Referências do cinema mundial, os filmes “E.T.”, “Rocky” e “Psicose” serviram de inspiração para a nova campanha da produtora de som, Lua Nova. Criados pela LP, os anúncios, que começam a ser veiculados ainda este mês, mostram imagens desses filmes que ficaram imortalizados por suas trilhas e efeitos sonoros.
De acordo com Fernando Luna, diretor de criação da agência, a ideia da ação é mostrar como uma trilha sonora bem feita pode fazer toda a diferença. Ele ressaltou que alguns filmes exemplificam muito bem essa situação. No caso de “Psicose”, a trilha anuncia o que estava por vir. Como exemplo, o criativo também citou o filme “Tubarão”, que o efeito sonoro começava antes do peixe aparecer, o que já ocasionava uma grande apreensão em quem assistia.
Ele contou que, atualmente, muitas empresas optam por trabalhar com trilhas já existentes, até para diminuir os custos da produção, e acabam esquecendo de como um jingle bem feito pode ser muito estratégico na composição do filme.
A campanha também pretende mostrar a importância da produtora de som. Para Luna, muitas vezes, o mérito da realização de um comercial vai apenas para a produtora de cinema e para o diretor de cena, já o responsável pela trilha acaba sendo esquecido. “Com esses filmes, conseguimos destacar que cortar a trilha pode ser um enorme erro. “As cenas dos filmes foram clicadas e tratadas pela PICT Estúdio,.
A criação da campanha é de Alexandre Lage e Marcel Petroff, com direção de criação de Luna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário