Produtora de som resgata sucessos do cinema como “Rocky”, “E.T.” e “Psicose” para mostrar a importância dos efeitos sonoros
Referências do cinema mundial, os filmes “E.T.”, “Rocky” e “Psicose”
serviram de inspiração para a nova campanha da produtora de som, Lua
Nova. Criados pela LP, os anúncios, que começam a ser veiculados ainda
este mês, mostram imagens desses filmes que ficaram imortalizados por
suas trilhas e efeitos sonoros.
De acordo com Fernando Luna, diretor de criação da agência, a ideia
da ação é mostrar como uma trilha sonora bem feita pode fazer toda a
diferença. Ele ressaltou que alguns filmes exemplificam muito bem essa
situação. No caso de “Psicose”, a trilha anuncia o que estava por vir.
Como exemplo, o criativo também citou o filme “Tubarão”, que o efeito
sonoro começava antes do peixe aparecer, o que já ocasionava uma grande
apreensão em quem assistia.
Ele contou que, atualmente, muitas empresas optam por trabalhar com
trilhas já existentes, até para diminuir os custos da produção, e acabam
esquecendo de como um jingle bem feito pode ser muito estratégico na
composição do filme.
A campanha também pretende mostrar a importância da produtora de som.
Para Luna, muitas vezes, o mérito da realização de um comercial vai
apenas para a produtora de cinema e para o diretor de cena, já o
responsável pela trilha acaba sendo esquecido. “Com esses filmes,
conseguimos destacar que cortar a trilha pode ser um enorme erro. “As
cenas dos filmes foram clicadas e tratadas pela PICT Estúdio,.
A criação da campanha é de Alexandre Lage e Marcel Petroff, com direção de criação de Luna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário