Campanha visa incentivar o pagamento via PayPal
A Tribo Interactive criou a campanha chamada “Movimento dos sem
tablet” para o meio de pagamento online PayPal. A estratégia é
conquistar o envolvimento dos internautas para promover a campanha que
os levará a aquisição de um tablet por um preço vantajoso. Depois do
teaser que cria engajamento, aconteceu merchandising no “Pânico na
Band”, que divulga a oferta por meio do Pontofrio.com. “O foco é fazer
com o consumidor compre via PayPal. Para isso, sempre fazemos uma ação
casada, ou seja, o consumidor precisa comprar alguma coisa em algum
lugar para fazer uso do serviço de pagamento que é extremamente seguro.
Depois da primeira compra, a tendência é que continue comprando via
PayPal”, comenta Ricardo Schreier, diretor de criação da agência. “A
gente tem se apoiado em parcerias e ações que oferecem benefícios
exclusivos via PayPal”, complementa.
Para lançar a ação, foram postados vídeos no YouTube que retratam, de
forma bem-humorada e divertida, situações de personagens que vivem sem
tablet. “A ação começou com uma estratégia de engajamento para envolver o
público em torno de um tema que fosse engraçado e só seria revelado na
TV”, conta Schreier. O movimento iniciou nas redes sociais e blogs dando
vida ao movimento. “É uma brincadeira, cujo grupo de pessoas começou a
se unir para reivindicar um tablet”, acrescenta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário