Startup carioca vence edição de 2012 do projeto "Sua ideia vale um milhão"
A Cuponeria, startup carioca e primeiro site no Brasil a trabalhar
com cupons grátis, ação de extremo sucesso nos Estados Unidos, foi a
vencedora do desafio "Sua ideia vale um milhão", promovido pelo Buscapé
Company. O anúncio da ganhadora, que disputava o prêmio com outras três
finalistas, foi feito na manhã desta segunda-feira (10) pelo
vice-presidente de negócios e cofundador do Buscapé Company, Rodrigo
Borges. “Nosso objetivo sempre foi divulgar e promover o
empreendedorismo no país. Em 1998, quando começamos, passamos o ano
estudando e programando muitos dias madrugada adentro. Das poucas
pessoas a quem contamos sobre nosso projeto, um pequeno grupo entendeu. O
Buscapé não apenas sobreviveu, como está em crescimento constante. E
esse prêmio é nossa maneira de retribuir aos novos empreendedores a
confiança que nos foi depositada no começo de tudo”, declarou o
executivo.
Com a vitória, a Cuponeria - que atualmente possui alcance de 600 mil
usuários ao mês - receberá um investimento de R$ 300 mil, equivalente a
30% do negócio (o um milhão refere-se ao valor de avaliação), e terá à
sua disposição todo o ecossistema e expertise do Buscapé Company. As
outras três empresas finalistas foram: Mapping My Money, de Natal (RN);
Cookietrail, de São Paulo (SP); e PocketStore, de Recife (PE). “Desde o
começo, percebemos o grande potencial da Cuponeria. Além disso, os
empreendedores mostraram muito empenho durante o processo e esse é um
dos valores que mais prezamos. Tenho certeza de que será um sucesso”,
afirmou Ayrton Aguiar, vice-presidente de fusões e aquisições.
O desafio
As inscrições para o concurso, que reuniu mais de
900 projetos brasileiros, aconteceram entre agosto e setembro. Após o
processo de análise, 12 representantes chegaram à semifinal, mas apenas
nove participaram da mentoria, que, entre os dias 5 e 9 de novembro,
ofereceu palestras com especialistas nacionais e internacionais.
Dos participantes, 69% eram do Sudeste, 15% do Sul, 8% do Nordeste,
6% do Centro-Oeste e 2% do Norte. As ideias apresentadas giraram em
torno de social commerce, mobile, online marketing, SaaS (Software as a
Service), e-learning, turismo e entretenimento. A maior parte dos
empreendedores estava na faixa etária dos 26 anos, mas o concurso contou
com integrantes de 18 a 62 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário